You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102150
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBorba, Marcelo de Carvalho [UNESP]-
dc.contributor.authorBizelli, Maria Helena Sebastiana Sahão-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:29:26Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:43Z-
dc.date.available2016-10-25T19:29:26Z-
dc.date.issued2003-12-12-
dc.identifier.citationBIZELLI, Maria Helena Sebastiana Sahão. A matemática na formação do químico contemporâneo. 2003. 209 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/102150-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102150-
dc.description.abstractEste trabalho analisa aspectos relativos à Matemática, como disciplina em serviço, na formação dos químicos contemporâneos, segundo o ponto de vista dos químicos docentes de várias Instituições de Ensino de Química do Brasil e de alguns profissionais químicos. Discute o problema das reformas curriculares e da organização curricular dos cursos de Química do Brasil e apresenta subsídios para uma possível proposta curricular de Matemática, através de reflexões e de algumas sugestões relacionadas com as questões Por que ensinar? O que Ensinar de Matemática?, Como Ensinar Matemática? e Quem Deve Ensinar Matemática para os químicos?. Com base nessas reflexões, aponta novos e possíveis caminhos para as discussões sobre a organização dos currículos de Matemática nos Cursos de Química do Brasil.pt
dc.description.abstractThis work analyzes aspects related to Mathematics, as a discipline in service, in the formation of contemporary chemists, according to the point of view of the chemistry professors of several Institutions of Chemistry Education and some chemistry professionals in this country. It deals with the problem of curriculars reforms and organization of Chemistry courses in Brazil. It also presents subsidies for a possible curricular purpose of Mathematics, through reflections and of some suggestions related to the questions: Why to teach Mathematics, What to teach in Mathematics, How to teach Mathematics and Who must teach Mathematics for chemists. Based on these reflections this work points out new and possible ways for discussion on the curricular organization of the Mathematics in the Chemistry Courses in Brazil.en
dc.format.extent209 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectQuimica - Estudo e ensinopt
dc.subjectInformáticapt
dc.subjectCurriculospt
dc.subjectMathematics - Study and teachingen
dc.titleA matemática na formação do químico contemporâneopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebizelli_mhss_dr_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000218136-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.