Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102478
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mendonça, Olympio Corrêa de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Almeida, Djalmira de Sá | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:32:09Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:30:10Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:32:09Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:30:10Z | - |
dc.date.issued | 2000-05-05 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Djalmira de Sá. A produção de textos no ensino superior: uma proposta interdisciplinar de ensino de redação para o 1º ano da graduação. 2000. 2 v. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2000. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/102478 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102478 | - |
dc.description.abstract | Este trabajo trae las reflexiones y análisis de aspectos de la Filosofía, del Idioma, de la Metodología de Enseñar del Idioma portugués y de las Tendencias Lingüísticas Contemporáneas, adoptó en las instituciones de Enseñar de los 1 a los 3 grados de Brasil y discusiones acerca de las tareas de la Universidad en nombre de la sociedad como la fundación de un Proposta Interdisciplinar de Producción de Textos durante el 1 año de la educación más alta. Ellos son considerados, aquí, varios aspectos que ahora influencian en el proceso instrucción y aprendiendo de la composición, así como usted teme de los Parámetros, de las Pautas y de las Propuestas Curriculares Nacional para la enseñanza de Idioma portugués, en las escuelas de Principio Nivelado, Medio y Superior, que busca contribuir con las alternativas para una producción eficaz de la escritura en la perspectiva el interacionista pragmático. | fr |
dc.description.abstract | Este trabalho traz reflexões e análises de aspectos da Filosofia, da Linguagem, da Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e das Tendências Lingüísticas Contemporâneas, adotadas nas instituições de Ensino do 1º ao 3º graus do Brasil e discussões acerca das tarefas da Universidade em prol da sociedade como fundamento de uma Proposta Interdisciplinar de Produção de Textos para o 1º ano do Ensino Superior. São considerados, aqui, diversos aspectos que atualmente influem no processo de ensino e aprendizagem da redação, bem como temas dos Parâmetros, das Diretrizes e das Propostas Curriculares Nacionais para o ensino de Língua Portuguesa, nas escolas de Nível Fundamental, Médio e Superior, visando contribuir com alternativas para uma efetiva produção da escrita na perspectiva pragmática interacionista. | pt |
dc.format.extent | 2 v. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Linguística | pt |
dc.subject | Ensino superior | pt |
dc.subject | Redação | pt |
dc.title | A produção de textos no ensino superior: uma proposta interdisciplinar de ensino de redação para o 1º ano da graduação | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | almeida_ds_dr_assis.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000190621 | - |
dc.identifier.capes | 33004048019P1 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.