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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/103184
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dc.contributor.advisorAndrade Filho, Ruy de Oliveira [UNESP]-
dc.contributor.authorAmaral, Ronaldo-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:32:25Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:31:43Z-
dc.date.available2014-06-11T19:32:25Z-
dc.date.available2016-10-25T19:31:43Z-
dc.date.issued2006-10-03-
dc.identifier.citationAMARAL, Ronaldo. Hagiografia e vida monástica: o eremítismo como ideal monástico na Vita Sancti Fructuosi. 2006. 380 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2006.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/103184-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/103184-
dc.description.abstractA Vita Sancti Fructuosi, hagiografia visigótica escrita nos últimos decênios do VII século, devera, em detrimento de seu valor essencialmente biográfico, constituir-se sobretudo em um texto cuja razão e função proeminentes estaria em propagandear e exaltar um estilo de vida religiosa tido por ideal: a vida monástica sob seu gênero anacorético. Este gênero monástico seria identificado ainda com aquele próprio do Oriente, pois frente a uma época em que a Igreja visigoda reprimia as manifestações religiosas surgidas e praticadas a sua margem, extinguindo-as ou submetendo-as, e aqui encontraríamos claramente a vida anacorética, poderia esta, na medida em que seria apresentada como uma experiência “atualizada” da vida ascética e solitária daquele reconhecido e louvável modelo oriental, constituir-se em uma justificação lícita para sua aceitação e propagandeamento na Hispânia visigoda...pt
dc.description.abstractThe Vita Sancti Fructuosi, although the visighotic hagiography written in the late decades of the VII century, in detriment of its biographic value, it is a text that was written to advertise and to emphasize a religious lifestyle which was considered the ideal: the ascetic monastic life. This kind of monastic life would be identified with that of the orient, because in a time when the visighotic church used to stop any religious demonstration that was different from their doctrines, extinguishing or undergoing them to their beliefs , and here we would find clearly the ascetic life, it would be able to survive as it was presented as an up-to-date of an ascetic and solitary life that was recognized as legal, therefore it would be accepted and used as propaganda in the Visighotic Hispania... (Complete abstract, click electronic access below)en
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent380 f. : il.color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectIdade Mediapt
dc.subjectHagiografiapt
dc.subjectSantidadept
dc.subjectImaginariopt
dc.subjectHagiografyen
dc.subjectSantittyen
dc.subjectImaginaryen
dc.subjectMiddle-Agesen
dc.titleHagiografia e vida monástica: o eremítismo como ideal monástico na Vita Sancti Fructuosipt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileamaral_r_dr_assis.pdf-
dc.identifier.aleph000484032-
dc.identifier.capes33004048018P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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