You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/103691
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorParo, Maria Clara Bonetti [UNESP]-
dc.contributor.authorOliveira, Maria Aparecida-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:32:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:32:49Z-
dc.date.available2014-06-11T19:32:49Z-
dc.date.available2016-10-25T19:32:49Z-
dc.date.issued2013-02-25-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Aparecida. A representação feminina na obra de Virginia Woolf: um diálogo entre o projeto político e o estético. 2013. 253 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/103691-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/103691-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo examinar de que modo as concepções feministas de Virginia Woolf em A room of one’s own e em Three guineas estão presentes em sua obra. Para delimitar melhor o corpus, pensamos investigar essas questões nos dois romances da autora To the lighthouse e Mrs. Dalloway. Pretende-se com isso demonstrar que há uma coerência na obra de Virginia Woolf que aponta para um projeto estético e político que definiria sua escritura. Para essa investigação nos valemos das idéias apresentadas por Sandra M. Gilbert e Susan Gubar em The madwoman in the attic e nos três volumes de No man’s land, sendo o primeiro, The war of the words; o segundo, Sexchanges e o terceiro, Letters from the front. O trabalho ainda conta com os pressupostos teóricos de Elaine Showalter em A literature of their own: British women novelists from Brontë to Lessing e Toril Moi em Teoria literária feminista e de Mark Hussey em Virginia Woolf: A to Z entre outrospt
dc.description.abstractVirginia Woolf’s feminist ideas, which are explored in A room of one’s own and in Three Guineas, are also present in her novels. The corpus of the analysis comprises two of her most important novels - To the Lighthouse and Mrs. Dalloway. The intention is to demonstrate that there is a coherent body of thought in her work, which clearly indicates an aesthetic and political project that underpins her texts and defines her writing. The main theoretical texts that will be used are The Madwoman in the Attic, the three volums of No Man’s Land, the first The War of the Words, the second Sexchanges and the third Letters from the Front by Sandra M. Gilbert and Susan Gubar; A Literature of their Own: British Women Novelists from Brönte to Lessing by Elaine Showalter; Teoria Literária Feminista by Toril Moi and Mark Hussey’s Virginia Woolf: A to Z among othersen
dc.format.extent253 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCritica feministapt
dc.subjectLiteratura feministapt
dc.subjectAndroginia (Psicologia)pt
dc.subjectFeminist Literaturept
dc.titleA representação feminina na obra de Virginia Woolf: um diálogo entre o projeto político e o estéticopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileoliveira_ma_dr_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000710139-
dc.identifier.capes33004030016P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.