Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/104369
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Braga, Roberto [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Sousa, Marcos Timóteo Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:33:20Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:34:19Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:33:20Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:34:19Z | - |
dc.date.issued | 2009-11-03 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Marcos Timóteo Rodrigues de. Mobilidade e acessibilidade intraurbana: análise do efeito barreira na cidade de Rio Claro. 2009. 114 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/104369 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/104369 | - |
dc.description.abstract | Mobilidade refere-se ao deslocamento populacional no espaço urbano. Acessibilidade é a maneira de acessar os equipamentos urbanos em meio à forma e o desenho da cidade. A dificuldade de movimentar-se e acessar os desejos de viagem pode ser causada por barreiras físicas ocasionadas historicamente por obras de engenharia (pontes, viadutos, ferrovias e rodovias) e naturalmente por formações do relevo e rios. O objeto desta pesquisa concentra-se em entender as percepções dos moradores de dois bairros periféricos da cidade de Rio Claro perante o efeito barreira causado pela Rodovia Washington Luiz, a ferrovia e o Rio Corumbataí. | pt |
dc.description.abstract | Mobility refers to the populational movement within a certain urban space. Accessibility is the way to access the urban equipment as to the shape and design of the city. The difficulty of moving and accessing the desires of a journey can be caused by physical barriers such as bridges, viaducts, railway, highways) and also natural barriers as rivers and formation of soil. The aim of this research concentrates in understanding the perception of dwellers of two neighborhoods of the city Rio Claro due to the barrier effect caused by the Washington Luiz highway; the railway and the River Corumbataí. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 114 f. : il., tabs., fots. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Geografia urbana | pt |
dc.subject | Rio Claro (SP) | pt |
dc.subject | Periferias urbanas | pt |
dc.subject | Efeito barreira | pt |
dc.subject | Acessibilidade | pt |
dc.subject | Mobilidade | pt |
dc.subject | Severance | en |
dc.subject | Accessibility | en |
dc.subject | Suburb | en |
dc.subject | Mobility | en |
dc.title | Mobilidade e acessibilidade intraurbana: análise do efeito barreira na cidade de Rio Claro | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | sousa_mtr_dr_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000606413 | - |
dc.identifier.capes | 33004137004P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.