You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/104402
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Rosângela Doin de [UNESP]-
dc.contributor.authorCamargo, Paulo Estevão Bueno de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:33:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:34:23Z-
dc.date.available2014-06-11T19:33:20Z-
dc.date.available2016-10-25T19:34:23Z-
dc.date.issued2013-01-28-
dc.identifier.citationCAMARGO, Paulo Estevão Bueno de. No compartilhar das palavras: experiências de um professor de Geografia. 2013. 208 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/104402-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/104402-
dc.description.abstractA busca através de uma análise crítica dos saberes e práticas docentes deste Professor Pesquisador é o foco principal da pesquisa. Desta maneira, compartilha compreensões sobre as relações entre os diferentes sujeitos do universo escolar cotidiano investigado, de onde emergem por meio de registros etnográficos as narrativas que compõem este trabalho. As compreensões emersas fornecem recomendações didáticas para o ensino de Geografia acerca das relações entre forma e conteúdo, produção de conhecimento, interlocuções discursivas, relações dos sujeitos com o conhecimento e reflexões sobre minha prática. Para tanto, foram desenvolvidas aulas com duas turmas de sétima série do Ensino Fundamental da escola na qual leciono no município de Limeira – SP, como Atividades de Ensino e norteadas com as proposições de uma Aprendizagem Significativapt
dc.description.abstractThe search through a critical analysis of learning and teaching practices of this Research Professor is the main focus of the research. Thus, it shares insights about the relationships between different subjects of the everyday school universe investigated, where, through ethnographic records, the narratives that make up this work emerge. The understandings emerged provide didactic recommendations for teaching Geography about the relationship between form and content, knowledge production, discursive dialogues, relations of individuals with the knowledge and reflections on my practice. For this purpose, we developed classes with two classes of seventh grade elementary school in which I teach in the municipality of Limeira - SP as Teaching Activities and guided with the propositions of a Meaningful Learningen
dc.format.extent208 f. : il., tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectNarrativa (Retorica)pt
dc.subjectTeoria do conhecimentopt
dc.subjectProfessores - Experiênciaspt
dc.subjectGeografiapt
dc.titleNo compartilhar das palavras: experiências de um professor de Geografiapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecamargo_peb_dr_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000712270-
dc.identifier.capes33004137004P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.