You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/105092
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAmorim, Margarete Cristiane de Costa Trindade [UNESP]-
dc.contributor.authorViana, Simone Scatolon Menotti-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:33:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:36:03Z-
dc.date.available2014-06-11T19:33:36Z-
dc.date.available2016-10-25T19:36:03Z-
dc.date.issued2013-02-18-
dc.identifier.citationVIANA, Simone Scatolon Menotti. Conforto térmico nas escolas estaduais de Presidente Prudente/SP. 2013. 216 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/105092-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/105092-
dc.description.abstractOs estudos e discussões sobre o ambiente construído e suas relações com os seres humanos são muitos, mas são poucas as suas aplicações para os projetos arquitetônicos escolares, assim, este estudo buscou compreender se a composição dos materiais construtivos das unidades escolares, associada ao uso e ocupação do solo presentes no entorno das escolas estaduais de Presidente Prudente/SP, comprometem as condições do conforto térmico das pessoas que frequentam esses espaços, especialmente os alunos. Estudos dessa natureza se tornam relevantes, pois a escola é um dos principais lugares em que os seres humanos adquirem competências e habilidades, que serão utilizadas na vida pessoal e profissional. A pesquisa teve como base teórica a proposta do Sistema Clima Urbano (Monteiro, 1976) com ênfase no canal de termodinâmico, que compreende o conforto térmico a partir do estudo das características da temperatura e umidade nas suas variações diurnas e sazonais no espaço urbano e os seus elementos construtivos. Para a...pt
dc.description.abstractThe studies and discussions on the built environment and its relationship with human beings are many, but few applications for the architectural school, thus, this study sought to understand the composition of building materials of school units, associated with the use and occupation of land surrounding the present state schools in Presidente Prudente / SP, undertake the conditions of thermal comfort of people who attend these spaces, especially students. Studies of this nature become relevant, because the school is one of the main places where humans acquire skills and abilities that will be used in personal and professional life. The research was based on the theoretical proposal of the urban climate system (Monteiro, 1976) with emphasis on thermodynamic channel, comprising the thermal comfort from the study of the characteristics of temperature and humidity in its diurnal and seasonal variations in the urban space and the its... (Complete abstract click electronic access below)en
dc.format.extent216 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeografiapt
dc.subjectConforto termicopt
dc.subjectEscolas - Edificios - Presidente Prudente (SP)pt
dc.subjectMateriais de construção - Durabilidadept
dc.subjectGeographypt
dc.titleConforto térmico nas escolas estaduais de Presidente Prudente/SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileviana_ssm_dr_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000714006-
dc.identifier.capes33004129042P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.