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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/105370
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dc.contributor.advisorCornelis, Herman Jacobus [UNESP]-
dc.contributor.advisorPereira, Celso Pinto Morais [UNESP]-
dc.contributor.authorPadilha. Rodolfo de Queiroz-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:34:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:36:40Z-
dc.date.available2014-06-11T19:34:58Z-
dc.date.available2016-10-25T19:36:40Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationInfluência na vida em fadiga da espessura das camadas de níquel e cromo duro em aço ABNT 4340. 2004. 177 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/105370-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/105370-
dc.description.abstractEste estudo objetiva analisar a influência da espessura de uma camada intermediária de níquel químico sob cromo duro eletrodepositado no aço de alta resistência, ABNT 4340 (utilizado em trens de pouso de aeronaves), com dureza de 39 HRc e 52 HRc. A análise é realizada por meio de dados obtidos nos ensaios de fadiga por flexão rotativa, das amostras revestidas com cromo duro, com e sem camada intermediária de níquel químico. As espessuras com melhor desempenho foram submetidas a ensaio de fadiga axial, em corpos de prova com e sem entalhe. Os resultados demonstram que a aplicação da camada de níquel químico é benéfica, em todas as espessuras analisadas, porém, há espessura que seu desempenho é ainda melhor. O tema proposto surgiu do interesse da ELEB - Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil, em buscar por novas alternativas ou melhorias ao atual revestimento de cromo duro convencional.pt
dc.description.abstractThe aim of this study is to analyze the effect of the thickness of an intermediate layer of chemical nickel under chromium electroplating on a high resistance steel ABNT 4340 (used in aircrafts landing gears), with hardness of 39 and 52 HRc. The analysis is done through data obtained from rotating bending fatigue tests of samples coated with hard chromium, with and without intermediate layer of chemical nickel. The thickness with better performance are submitted to axial fatigue tests, with and without notch. The results demonstrate that the application of a layer of chemical nickel is beneficial, in all of the analyzed thickness although some thicknesses present even better performance. The proposed work is due to the interest of the Brazilian Company of Aeronautics, Division of Equipments - EMBRAER/ELEB - in searching for new alternatives or improvements to the current coating with conventional hard chromium.en
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent177 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFadigapt
dc.subjectCromopt
dc.subjectFatigueen
dc.subjectHard chromium electroplatingen
dc.titleInfluência na vida em fadiga da espessura das camadas de níquel e cromo duro em aço ABNT 4340pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepadilha_rq_dr_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000218339-
dc.identifier.capes33004080027P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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