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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106248
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dc.contributor.advisorScavone, Lucila [UNESP]-
dc.contributor.authorFernandes, Luís Antonio Bitante-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:35:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:38:35Z-
dc.date.available2014-06-11T19:35:18Z-
dc.date.available2016-10-25T19:38:35Z-
dc.date.issued2011-07-01-
dc.identifier.citationFERNANDES, Luís Antonio Bitante. Afinal o que querem os homens?: um estudo da masculinidade. 2011. 191 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106248-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106248-
dc.description.abstractEste trabalho discute a construção da Masculinidade, na contemporaneidade, vista a partir do modelo Masculinidade Hegemônica e Heteronormativo, no qual os valores socialmente elaborados e desejados são transmitidos e repassados, de acordo com as necessidades históricas e contextuais. Para tal discussão, utilizamos incursões etnográficas em salas de bate-papo localizadas em sítios de relacionamento na internet e na revista Mean’s Health, como campo de pesquisa em que, como espaços de interrelações pessoais e meio de comunicação e informação, a manifestação das masculinidades encontra condições ideais de exposição, afirmação, negação e reelaboração. Os dados coletado foram analisados mediados teoricamente com base em três categorias analítica: sexualidade, gênero e identidade. Essas categorias analíticas deram suporte para compreender como a masculinidade se produz e reproduz, ora mantendo, ora subvertendo a ordem social, mostrando que a masculinidade passa, nos dias de hoje, por mudanças em sua concepção, da qual podemos denominar de masculinidadespt
dc.description.abstractThis paper discusses the construction of masculinity, in contemporary, seen from the model and heteronormative hegemonic masculinity, in which values are socially produced and desired transmitted and transferred, in accordance with the historical and contextual needs. For this discussion, we use incursions ethnographic in rooms chat located in sites dating on the internet and in magazine Mean's Health as a research field in which, as spaces for inter-personal relations and means of communication and information, the manifestation of masculinities find ideal conditions of exposure, affirmation and reprocessing. The data collected were analyzed theoretically mediated based on three analytical categories: sexuality, gender and identity. These analytical categories have provided support to understand how masculinity is produced and reproduced, sometimes keeping, sometimes subverting the social order, showing that masculinity is, nowadays, by changes in its design, which we may call masculinityen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent191 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectHomenspt
dc.subjectMasculinidadept
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectSexualidadept
dc.subjectMasculinityen
dc.subjectSexualityen
dc.subjectGenderen
dc.subjectIdentityen
dc.titleAfinal o que querem os homens?: um estudo da masculinidadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filefernandes_lab_dr_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000670794-
dc.identifier.capes33004030017P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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