You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106420
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDelamaro, Mauricio Cesar [UNESP]-
dc.contributor.advisorQuintella, Heitor Luiz Murat de Meirelles [UNESP]-
dc.contributor.authorRocha, Henrique Martins-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:35:40Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:38:57Z-
dc.date.available2014-06-11T19:35:40Z-
dc.date.available2016-10-25T19:38:57Z-
dc.date.issued2009-02-26-
dc.identifier.citationROCHA, Henrique Martins. Fatores críticos de sucesso no processo de desenvolvimento de produtos. 2009. 276 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106420-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106420-
dc.description.abstractEste estudo buscou identificar os fatores críticos de sucesso dos processos de desenvolvimento de produtos na indústria automotiva situada na região Sulfluminense. Os referenciais teóricos utilizados são os fatores críticos de sucesso de Rockart. Partindo da literatura existente sobre o assunto e das deduções obtidas por prognósticos, foram identificados oito fatores críticos de sucesso. Estes foram avaliados por meio de pesquisa, na forma de entrevistas e questionários (método Delphi) em duas montadoras instaladas na citada região. Utilizando o método hipotético-dedutivo, os resultados foram testados estatisticamente e pelo método da lógica paraconsistente. Sete fatores foram considerados críticos para os processos de desenvolvimento de produtos: gerenciamento de custos e orçamentos; gerenciamento do tempo e prazos; posicionamento estratégico definido para o produto; atendimento das necessidades dos clientes; alinhamento organizacional; características do time de desenvolvimento; e processos de trabalho estabelecidos pelas organizações para o desenvolvimento de seus novos produtos.pt
dc.description.abstractThis research purported to identify the critical success factors for the product development process used by the automotive industry in southern Rio de Janeiro state, Brazil. The theoretical referential used in this research was Rockart’s critical success factors. Having the existing literature about the subject and prognostic deductions as start points for this study, eight critical success factors have been identified and evaluated through research – interviews and questionnaires applied in two automaker plants in the Southern State of Rio de Janeiro, Brazil. Through the hypotheticaldeductive method, results have been statistical tested and also submitted to the paraconsistent logic evaluation. Seven success factors have been considered critical: management of costs and budgets, deadlines and time management, product strategic positioning, customer needs fulfillment, organizational alignment, characteristics of the development team, and work processes established by the organizations for new product development.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent276 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectVeiculos a motorpt
dc.subjectFatores críticos de sucessopt
dc.subjectCritical success factorsen
dc.subjectAutomotive vehiclesen
dc.titleFatores críticos de sucesso no processo de desenvolvimento de produtospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerocha_hm_dr_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000581116-
dc.identifier.capes33004080027P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.