You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106772
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRossi, Célia Regina-
dc.contributor.authorBochini, Ana Gouvêa-
dc.contributor.authorVilaronga, Carla Ariela Rios-
dc.contributor.authorSilva, Luciana Leandro da-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:39:41Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:33Z-
dc.date.available2016-10-25T19:39:41Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/439-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 14, n. 26, 2006, p. 179.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106772-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106772-
dc.description.abstractEste artigo relata duas experiências de projetos realizados em escolas de ensino fundamental, cuja temática foi o trabalho com a diversidade cultural, a valorização de outras culturas e reflexões sobre a própria cultura. O trabalho foi realizado em duas escolas: uma no estado de São Paulo, na cidade de Rio Claro, onde a temática trabalhada foi o Hip-Hop e as manifestações culturais locais brasileiras; a segunda, na capital de uma província Argentina, na cidade de Paraná, onde se trabalhou o contato e a relação entre as manifestações culturais do Brasil e da Argentina. O objetivo central desse trabalho foi pensar caminhos que pudessem levar à construção de uma escola que considerasse as diferenças e a aprendizagem que acontece quando estas (as diferenças) estão em relação.pt
dc.description.abstractThis article tells two experiences of projects carried through in schools of basic education whose thematic it was the work with the cultural diversity, the valuation of other cultures and reflections on the proper culture The work was carried through in two schools: one in the state of São Paulo, the city of Rio Claro where as the thematic one worked was the Hip-Hop and cultural manifestations local Brazilians the second in the capital of a Argentina province, in the city of Paraná where it worked the contact and the relation enter the cultural manifestations of Brazil and Argentina The central objective of this work was to think ways that could lead to the construction of a school that it considered the differences and the learning that happens when these (the differences) they are in relation.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectDiversidade Culturalpt
dc.subjectPreconceitopt
dc.subjectAlteridadept
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectExperiência Corporalpt
dc.titleDiversidade Cultural: Relatos do Brasil e Argentinapt
dc.title.alternativeCultural Diversity: Reports from Brazil and Argentinaen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
dc.description.affiliationDepartamento de Educação do Instituto de Biociências da UNESP - Campus de Rio Claro-
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Rio Claro-
dc.description.affiliationUNICAMP-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Educação do Instituto de Biociências da UNESP - Campus de Rio Claro-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2006-14-26-179-192.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.