Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106776
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bertagna, Regiane Helena | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:53:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:39:42Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:53:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:39:42Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2203 | - |
dc.identifier.citation | Educação: Teoria e Prática, v. 18, n. 31, 2008, p. 73. | - |
dc.identifier.issn | 1981-8106 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/106776 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106776 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo pretende contribuir para a discussão sobre o processo de organização escolar a partir dos conceitos de ciclos, progressão continuada e aprovação automática. Para tanto, utilizou-se o resgate histórico, a análise dos documentos oficiais, bem como da literatura pertinente à temática para contextualização da origem dessas propostas e das concepções de avaliação subjacentes a elas. O texto procura esclarecer a questão dos ciclos, da progressão continuada e promoção/aprovação automática, buscando analisar de que modo essas idéias carregam, potencialmente, a possibilidade de os profissionais da educação rediscutirem a organização escolar e, implicitamente, as marcas das políticas educacionais que as propõe. | pt |
dc.description.abstract | The present article aims to contribute for the discussion on the process of school organization starting from the concepts of cycles, continuous progress and automatic promotion. For that it was used the historical recover, the analysis of the official documents as well as of the literature that is pertinent to the subject, seeking the contextualization of the origin of those proposals and of the assessment conceptions that are underlying to them. The text tries to explain the subject of the cycles, of the continuous progress and automatic promotion/approval, analyzing how those ideas carry, potentially, the possibility of the professionals of the education possibility rediscuss the school organization and, implicitly, the marks of the education politics which propose them. | en |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Educação: Teoria e Prática | - |
dc.subject | ciclos | pt |
dc.subject | progressão continuada | pt |
dc.subject | aprovação automática | pt |
dc.subject | avaliação | pt |
dc.subject | política educacional | pt |
dc.title | Ciclos, Progressão Continuada e Aprovação Automática: contribuições para a discussão | pt |
dc.title.alternative | Cycles, Continuous Progress, Automatic Promotion: contributions for the discuss | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1981-8106-2008-18-31-73-86.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação: Teoria e Prática | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.