You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106851
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFurlanetti, Maria Peregrina de Fátima Rotta-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:39:49Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:39Z-
dc.date.available2016-10-25T19:39:49Z-
dc.date.issued2009-11-30-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3218-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 19, n. 33, 2009.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106851-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106851-
dc.description.abstractEste artigo instiga uma reflexão sobre a avaliação no sentido de conhecer o educando para qualificar suas atitudes, habilidades e conhecimentos tendo como objetivos a tomada de decisões sobre o que, como e quando re-planejar e planejar as ações pedagógicas. Avaliar com a disposição de acolher o outro no seu ser e no seu modo de ser, como o outro está para a partir daí, decidir o que fazer. Refletir sobre as possibilidades de atividades que emergem das atividades do dia a dia buscando através do diálogo os profundos sentidos da linguagem-pensamento e realidade, cuja transformação trará novas necessidades de expressão. O Projeto Pedagógico se inicia quando nos permitimos dialogar com a comunidade para conhecê-la, o nosso plano de aula terá a proposta dialogada e refletida com os educandos fazendo emergir o tema gerador e a sua problematização. Os conteúdos curriculares serão os conhecimentos sócio/culturais desenvolvidos pela humanidade por necessidades históricas.pt
dc.description.abstractThis article aims to encourage educators to consider aspects related to the timing and scope on the planning of pedagogic activities regarding to evaluate student´s attitudes, skills and knowledge. Evaluation, in this context, means embracing other beings within their intrinsic manners, bounding to decide about educational aspects derived from the previous assessment. Speculating about potential activities that emerge from current daily actions, extracting from these experiences the real sense of reality and language-thought may provide the need for new ways of expression. The pedagogic process starts when there is an interaction between the community and the educator generating knowledge about communitarian characteristics and aims, therefore the class schedule and theme and matters of the class survey may emerge from the dialogs held among educators and students. The curricular contents will be based on the sociocultural knowledge developed by humanity according to it´s historical needs.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectavaliaçãopt
dc.subjectprojeto pedagógicopt
dc.subjecteducação de jovens e adultospt
dc.subjectamorosidadept
dc.titleAvaliação e Projeto Pedagógico: uma relação amorosa na prática da educação de jovens e adultospt
dc.title.alternativePedagogic Project and Evaluation: considering affection on youth and adult educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationDepto. Educação-FCT/UNESP-Campus Presidente Prudente-
dc.description.affiliationUnespDepto. Educação-FCT/UNESP-Campus Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2009-19-33-115-129.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.