You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107002
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLuizari, Rosa Acassia-
dc.contributor.authorCavalari, Rosa Maria Feiteiro-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:05Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:48Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:05Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/709-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 11, n. 20/21, 2003, p. 7.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107002-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107002-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar a contribuição do pensamento de Edgar Morin para a Educação Ambiental. O processo gradativo de deterioração do meio ambiente tem levado alguns segmentos sociais ao interesse pelo processo educativo como possibilidade para se compreender a “questão ambiental” e contribuir para a superação da relação dicotômica entre sociedade-natureza. Nesse sentido, as idéias de Edgar Morin parecem indicar um caminho interessante para uma concepção de Educação Ambiental que favoreça o “pensamento complexo”, fundamental para a superação do modelo de pensamento predominante no chamado mundo ocidental, sobretudo a partir da modernidade.pt
dc.description.abstractThis paper aims to analyse the contribution of Edgar Morin’s thinking to Environmental Education. The increasing deterioration of the environment has led some social segments to pay attention on education as a possibility to understand the environmental issues and to contribute to overcoming the dichotomous relationship between society and nature. In this sense, Edgar Morin’s thinking seem to indicate an interesting way to an environmental education conception that contributes to the construction of the “paradigm of complexity”, crucial for the overcoming of the predominant way of thinking in occidental world, above all, from the modernity.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectEducação Ambientalpt
dc.subjectEdgar Morinpt
dc.subjectpensamento complexopt
dc.titleA Contribuição do Pensamento de Edgar Morinpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2003-11-20-7-13.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.