Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107045
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schwartz, Gisele Maria | - |
dc.contributor.author | Ramos, Glauco N. S. | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:53:49Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:40:09Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:53:49Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:40:09Z | - |
dc.date.issued | 1998 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2365 | - |
dc.identifier.citation | Educação: Teoria e Prática, v. 6, n. 10/11, 1998, p. 30. | - |
dc.identifier.issn | 1981-8106 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/107045 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107045 | - |
dc.description.abstract | Este estudo de caráter qualitativo teve por objetivo refletir sobre a formação de professores com habilitação específica para o magistério, nos parâmetros relacionados à Educação Física. A pesquisa foi desenvolvida em duas fases complementares, a qual a primeira foi relativa a uma revisão de literatura sobre os aspectos da Educação Física escolar e à formação dos professores generalistas e especialistas. Na segunda etapa, uma pesquisa exploratória foi desenvolvida utilizando-se como instrumento um questionário contendo perguntas abertas, aplicado a uma amostra de professores de primeira à quarta séries do primeiro grau, nas escolas da rede oficial de ensino da cidade de Rio Claro. Os dados coletados foram analisados descritivamente e indicam que a população alvo do estudo não se sente capacitada ou habilitada para o desenvolvimento dos conteúdos da Educação Física escolar. Neste sentido, sugere-se uma reflexão maior nos cursos de formação, a fim de efetivamente contribuir para o enriquecimento do aspecto educacional como um todo. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Educação: Teoria e Prática | - |
dc.title | A Prática Pedagógica em Educação Física: uma análise crítica* | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
dc.description.affiliation | Departamento de Educação Física - UNESP - Rio Claro | - |
dc.description.affiliation | Departamento de Educação Física e Motricidade Humana - UFSCAR | - |
dc.description.affiliationUnesp | Departamento de Educação Física - UNESP - Rio Claro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1981-8106-1998-6-10-30-35.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação: Teoria e Prática | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.