You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107065
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCain, Alessandra Aparecida-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:12Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:50Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:12Z-
dc.date.issued2011-11-09-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/4093-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 21, n. 37, 2011, p. 92-112.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107065-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107065-
dc.description.abstractEste trabalho investigou e analisou a implantação e as conseqüências da parceria público-privada no município de Ipeúna, Estado de São Paulo, quanto à compra de ‘sistema de ensino’. Partindo do pressuposto que, a política do governo estadual de Mário Covas, ratificada nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), induziu a municipalização do ensino fundamental e em decorrência houve a ampliação de parcerias público-privadas. Considerou-se neste trabalho o levantamento de dados demográficos, financeiros e educacionais, realização de entrevistas semi-estruturadas, consultas aos sites governamentais. No estudo de caso verificou-se que houve alterações na política educacional municipal, alterou-se o ‘lócus’ decisório quanto à seleção e organização dos conteúdos curriculares e quanto à formação de professores, transferindo-os para o ‘sistema de ensino’.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectPolíticas Públicaspt
dc.subjectGestão Escolarpt
dc.subjectMunicipalização do Ensinopt
dc.subjectParceria Público-Privadapt
dc.subjectSistema de Ensino Apostiladopt
dc.titleAdoção de Sistema de Ensino Apostilado em Ipeúna, SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnesp - Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUnesp - Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2011-21-37-92-112.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.