Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107065
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cain, Alessandra Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:53:50Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:40:12Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:53:50Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:40:12Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-09 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/4093 | - |
dc.identifier.citation | Educação: Teoria e Prática, v. 21, n. 37, 2011, p. 92-112. | - |
dc.identifier.issn | 1981-8106 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/107065 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107065 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho investigou e analisou a implantação e as conseqüências da parceria público-privada no município de Ipeúna, Estado de São Paulo, quanto à compra de ‘sistema de ensino’. Partindo do pressuposto que, a política do governo estadual de Mário Covas, ratificada nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), induziu a municipalização do ensino fundamental e em decorrência houve a ampliação de parcerias público-privadas. Considerou-se neste trabalho o levantamento de dados demográficos, financeiros e educacionais, realização de entrevistas semi-estruturadas, consultas aos sites governamentais. No estudo de caso verificou-se que houve alterações na política educacional municipal, alterou-se o ‘lócus’ decisório quanto à seleção e organização dos conteúdos curriculares e quanto à formação de professores, transferindo-os para o ‘sistema de ensino’. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Educação: Teoria e Prática | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Políticas Públicas | pt |
dc.subject | Gestão Escolar | pt |
dc.subject | Municipalização do Ensino | pt |
dc.subject | Parceria Público-Privada | pt |
dc.subject | Sistema de Ensino Apostilado | pt |
dc.title | Adoção de Sistema de Ensino Apostilado em Ipeúna, SP | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Unesp - Araraquara | - |
dc.description.affiliationUnesp | Unesp - Araraquara | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1981-8106-2011-21-37-92-112.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação: Teoria e Prática | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.