You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107214
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAnaruma, Silvia Marina-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:24Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:58Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:24Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2355-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 7, n. 12/13, 1999, p. 30.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107214-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107214-
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de relatar uma metodologia adotada numa disciplina da área de Psicologia que trata do desenvolvimento humano, para ensinar as etapas do desenvolvimento. A metodologia envolveu a técnica do seminário, entretanto, rompeu com um modelo reprodutivista de educação. Uma das mudanças adotadas, envolveu a pesquisa de material de estudo, não se prendendo apenas a teoria, mas incluindo a busca de fontes mais próximas da realidade. Neste processo, procuramos também atingir o aluno na sua totalidade, de forma que ele pudesse envolver toda sua pessoa. Através do estimulo à criatividade, desenvolvemos também vários tipos de inteligência da aluno, assim como sua inteligência emocional.pt
dc.description.abstractThis article has the objective of telling a methodology adopted in a discipline of the area of Psychology about the human development, to teach the stages of the development. The methodology involved the technique of the seminar, however, it broke up with a reprodutions’ model of education. One of the adopted changes, involved the research of study material, if just not arresting the theory, but including the search of closer sources of the reality. In this process, we also tried to reach the student in its totality, so that him it could involve all its person. Through I stimulate it to the creativity, we also developed several intelligence types of student, as well as its emotional intelligence.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectformação do educadorpt
dc.subjectcriatividadept
dc.subjectdesenvolvimentopt
dc.subjectsemináriopt
dc.titleEnsinando e Aprendendo no Curso de Pedagogia Relato de Experiências junto à Disciplina Psicologia da Educação IIpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-1999-7-12-42-50.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.