You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107267
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZancul, Maria Cristina de Senzi-
dc.contributor.authorSouza, Rosa Fátima de-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:00Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:28Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:00Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:28Z-
dc.date.issued2012-08-03-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/6272-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 22, n. 40, 2012, p. 81-99.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107267-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107267-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo examinar a potencialidade analítica do estudo dos instrumentos científicos antigos na escrita da história do ensino de Ciências, a partir da organização de uma coleção de objetos, pertencentes ao laboratório de Física da Escola Estadual Bento de Abreu, localizada em Araraquara (SP). Levando-se em conta que os instrumentos da coleção podem ser relacionados a propostas para o ensino de Ciências e de Física formuladas, em nosso país, na primeira metade do século XX, apresenta-se aqui, com base na legislação, um resumo sobre os estudos científicos no currículo do ensino secundário até 1961. Na discussão, argumenta-se que, embora apresentem algumas dificuldades como fontes de pesquisa, os instrumentos oferecem, sem dúvida, uma contribuição valiosa como objetos de estudo, alargando as possibilidades de compreensão do projeto histórico de difusão das ciências na educação escolar brasileira.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectHistória do ensino de Ciências e de Física. Cultura material escolar. Instrumentos antigospt
dc.titleInstrumentos Antigos como Fontes para a História do Ensino de Ciências e de Física na Educação Secundáriapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationDepartamento de Ciências da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Ciências da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2012-22-40-81-99.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.