You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107336
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeonel, Maria Celia de Moraes-
dc.contributor.authorNascimento, Edna M. F. S.-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:35Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:04Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:35Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/2676-
dc.identifier.citationItinerários: Revista de Literatura, n. 20, 2003.-
dc.identifier.issn0103-815X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107336-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107336-
dc.description.abstractTendo como embasamento teórico a semiótica greimasiana, faz-se análise comparativa da história de Cinderela, na versão de Charles Perrault, com dois filmes e um conto de Guimarães Rosa, para verificar o modo como o tema “o amor tudo vence” é tratado nesses textos. A história de Cinderela renova-se, recobrindo-se com novas figuras, como conseqüência da alteração nos traços sêmicos dos papéis de príncipe e de princesa. Palavras-chave: Semiótica greimasiana; narrativa; invariantes; variantes; Cinderela; cinema; Guimarães Rosa.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceItinerários: Revista de Literatura-
dc.titleO amor tudo vence: invariantes e variantes na narrativapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Universidade Estadual Paulista/Araraquara - SP-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Universidade Estadual Paulista/Araraquara - SP-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0103-815X-2003-20-119-131.pdf-
dc.relation.ispartofItinerários: Revista de Literatura-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.