Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107356
- Title:
- O espetáculo: ponto de encontro de diferentes tensões
- Souza, Marisa Giannecchini Gonçalves de
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 0103-815X
- As recentes contribuições da Semiótica francesa fundamentam, neste trabalho, a análise do Coro grego em quatro tragédias clássicas. Desdobrado em Sujeito passionalmente envolvido com o objeto de visão à sua frente – a cena em que atores vivem seus conflitos – o Coro grego, além de sustentar o ritmo da peça, tem a função de moralizar o comportamento observado. Os estudos sobre sensibilização e moralização encontram neste Ator coletivo condições para interpretar os dispositivos modais, numa dada cultura, como manifestações somáticas da paixão, e regular a comunicação passional nessa comunidade. Palavras-chave: Tragédia; coro grego; sensibilização; moralização.
- 2003
- Itinerários: Revista de Literatura, n. 20, 2003.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- http://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/2703
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107356
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.