You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107370
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGregolin, Maria do Rosario Valencise-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:40Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:05Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:40Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/3456-
dc.identifier.citationItinerários: Revista de Literatura, n. 17/18, 2001.-
dc.identifier.issn0103-815X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107370-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107370-
dc.description.abstractNa leitura escolar, o encontro entre o aluno e os textos literários é mediado pelos manuais didáticos. Ao serem adaptados para figurarem nos livros didáticos, os textos literários sofrem transformações para se tornarem úteis aos propósitos da Escola. Este artigo discute as principais estratégias discursivas utilizadas para transformar textos literários em didáticos, focalizando os efeitos de imitação, banalização e falsificação que impedem que as crianças-leitoras tenham acesso, na escola tradicional, à riqueza do texto literário. Palavras-chave: Literário; didático; intertextualidade; estratégias discursivas.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceItinerários: Revista de Literatura-
dc.titleO literário no livro didático: esse obscuro objeto de leiturapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Universidade Estadual Paulista/Araraquara - SP-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Universidade Estadual Paulista/Araraquara - SP-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0103-815X-2001-17-143-163.pdf-
dc.relation.ispartofItinerários: Revista de Literatura-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.