You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107479
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTuppy, Maria Isabel Nogueira-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:50Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:10Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:50Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2385-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 23.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107479-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107479-
dc.description.abstractO artigo Teoria Crítica e Administração Escolar procura esclarecer os pressupostos da Teoria Crítica, enquanto método que se opõe ao positivismo e que define objetivos, não apenas de controle da realidade, mas de intervenção e transformação da sociedade, por meio do desvelar dos parâmetros ideológicos presentes no contexto social. Tornando como ponto de partida a Teoria da Ação Comunicativa de Jürgen Habermas, procura discutir a atividade da Administração Escolar como movimento capaz de provocar processos de entendimento e participação coletiva.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.titleTeoria Critica e Administração Escolarpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-1997-5-8-23-28.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.