Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107499
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pires, Antônio Donizeti | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:54:11Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:40:52Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:54:11Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:40:52Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier | http://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/2717 | - |
dc.identifier.citation | Itinerários: Revista de Literatura, n. 21, 2003. | - |
dc.identifier.issn | 0103-815X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/107499 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107499 | - |
dc.description.abstract | Confronta-se, neste ensaio, o romance realista do século 19 e o romance de vanguarda, em especial O processo, de Franz Kafka. A intenção é mostrar como, de veículo de afirmação do poder econômico e político da burguesia, o romance passa a veículo de contestação desse mesmo poder, revelando a dissolução e a fragmentação do mundo moderno, em crise permanente. Palavras-chave: Realismo; Naturalismo; Modernismo; vanguarda; romance. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Itinerários: Revista de Literatura | - |
dc.title | Um processo: breves reflexões sobre Kafka e o romance moderno | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | UNESP - Universidade Estadual Paulista/Araraquara - SP | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP - Universidade Estadual Paulista/Araraquara - SP | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN0103-815X-2003-21-67-85.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Itinerários: Revista de Literatura | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.