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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107601
Título: 
Metalinguagem e empréstimo na mensagem publicitária
Autor(es): 
Alves, Ieda Maria
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Resumo: 
A mensagem publicitária, que pressupõe uma rápida e correta decodificação por parte dos receptores, assim como uma exigência de novidade, apresenta muitas vezes elementos estrangeiros acompanhados de tradução. Nesta fase, o termo estrangeiro é empregado metalingüisticamente e sentido como externo à língua: constitui um estrangeirismo. Passa a ser empréstimo, elemento integrado à língua, na medida em que é empregado sem tradução e sem marcas gráficas.
Data de publicação: 
1984
Citação: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 28, 1984.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Estrangeirismo
  • empréstimo
  • metalinguagem
  • autonímia
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3670
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107601
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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