You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107601
Title: 
Metalinguagem e empréstimo na mensagem publicitária
Author(s): 
Alves, Ieda Maria
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Abstract: 
A mensagem publicitária, que pressupõe uma rápida e correta decodificação por parte dos receptores, assim como uma exigência de novidade, apresenta muitas vezes elementos estrangeiros acompanhados de tradução. Nesta fase, o termo estrangeiro é empregado metalingüisticamente e sentido como externo à língua: constitui um estrangeirismo. Passa a ser empréstimo, elemento integrado à língua, na medida em que é empregado sem tradução e sem marcas gráficas.
Issue Date: 
1984
Citation: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 28, 1984.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Estrangeirismo
  • empréstimo
  • metalinguagem
  • autonímia
Source: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3670
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107601
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.