Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107618
Título: 
Ensino do português: a formação do professor
Autor(es): 
Pessôa, Regina Maria
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Resumo: 
O objetivo principal deste artigo é discutir a formação do professor de Língua Portuguesa. Argumentaremos que nossos cursos de Letras preocupam-se mais em formar pesquisadores, candidatos a cursos de Pós-Graduação, do que professores. Trabalha- se muito pouco com Lingüística Aplicada. Ê necessário repensar esta questão. Ao lado do imprescindível referencial teórico, é preciso instrumentalizar os futuros professores para que sejam capazes de aplicar os conhecimentos adquiridos durante e depois da graduação.
Data de publicação: 
1986
Citação: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 30/31, 1986/1987.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Formação de professores
  • Lingüística aplicada
  • operacionalização de conteúdo
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3774
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107618
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.