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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107710
Título: 
A exclusão da didática silábica na alfabetização: um equívoco da aplicação da psicogênese na língua escrita
Autor(es): 
Mendonça, Olympio Correa de
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Resumo: 
O artigo analisa o problema da exclusão da didática silábica na alfabetização por força de aplicações equivocadas da psicogênese da língua escrita de Emília Ferreiro, e mostra que a análise da palavra em sílabas e a síntese das sílabas em novas palavras é critério básico para o entendimento de que a palavra escrita representa a palavra falada, e que a silabação, contextualizada por um tema gerador, integra seu caráter mecanicista no processo e torna-se significativa.
Data de publicação: 
1993
Citação: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 37, 1993 - Lingüística e ensino de língua
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Lingüística e alfabetização
  • psicogênese da escrita
  • didática pré-silábica
  • didática silábica
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3935
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107710
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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