You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107764
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCano, Waldenice Moreira-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:44Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:41:24Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:44Z-
dc.date.available2016-10-25T19:41:24Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4265-
dc.identifier.citationALFA: Revista de Linguística, v. 42, 1998.-
dc.identifier.issn1981-5794-
dc.identifier.issn0002-5216-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107764-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107764-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo estudar o formativo tele-, mostrando os sentidos adquiridos por esse elemento grego ao penetrar na língua geral. A descrição constará de uma parte histórica em que se demonstrará a evolução semântica do referido afixo em algumas obras lexicográficas desde o fim do século passado. Em seguida, utilizando um corpus constituído de expressões extraídas da publicidade, é analisado o comportamento atual de tele- com suas variantes neológicas.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceALFA: Revista de Linguística-
dc.subjectFormativos gregos: vulgarização lexicalpt
dc.subjectneologismospt
dc.titleO formativo tele- e suas variantes no português atual do Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Uberlândia (UFU)-
dc.description.affiliationDepartamento de Ciências da Linguagem - UFU - Uberlândia - MG e Doutoranda na UNESP - Araraquara - SP-
dc.description.affiliationUnespDoutoranda na UNESP - Araraquara - SP-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-5794-1998-42-9-22.pdf-
dc.relation.ispartofAlfa: Revista de Linguística-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.