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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107803
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBullio, Paula Cristina-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:41:29Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:46Z-
dc.date.available2016-10-25T19:41:29Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3182-
dc.identifier.citationALFA: Revista de Linguística, v. 54, n. 2, 2010.-
dc.identifier.issn1981-5794-
dc.identifier.issn0002-5216-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107803-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107803-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo observar e analisar os primeiros dados coletados de uma pesquisa longitudinal com duas crianças bilíngues. Bilinguismo é, para nós, um processo análogo ao de aquisição da língua materna, em que o indivíduo adquire outra língua ao mesmo tempo, ou seja, uma mesma criança é exposta a mais de uma língua desde o nascimento. Acreditamos que a criança constrói a língua e adquire valores sociais, na troca de experiências e, essencialmente, na interação (OCHS; SCHIEFFELIN, 1999) – ela não é uma “tabula rasa”, vazia, pronta para receber informações que depois serão repetidas. As trocas verbais “defi nem” a formação das ideologias e a constituição da subjetividade da criança, que cresce e se desenvolve biologicamente, psicologicamente e socialmente em um ambiente ideológico (BAKHTIN, 1997). Sendo assim, trataremos estas línguas como língua dominante e língua não dominante. Interessa-nos aqui, principalmente, considerar a importância da socialização no processo de aquisição da linguagem, isto é, a maneira pela qual o indivíduo torna-se membro de uma sociedade (OCHS; SCHIEFFELIN, 1999), e observar como se dá essa socialização nas duas línguas.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceALFA: Revista de Linguística-
dc.subjectSocializaçãopt
dc.subjectBilinguismopt
dc.subjectAquisiçãopt
dc.titleA socialização e a criança bilínguept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Programa de pós-graduação em Línguistica e Língua Portuguesa. Araraquara – SP-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Programa de pós-graduação em Línguistica e Língua Portuguesa. Araraquara – SP-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-5794-2010-54-2-459-474.pdf-
dc.relation.ispartofAlfa: Revista de Linguística-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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