Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107826
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, Ana Lúcia-
dc.contributor.authorPrado, Juliana do-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:41:31Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:47Z-
dc.date.available2016-10-25T19:41:31Z-
dc.date.issued2012-04-04-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/estudos/article/view/4937-
dc.identifier.citationEstudos de Sociologia, v. 17, n. 32, 2012 Dossiê Aborto, objeto da pesquisa social.-
dc.identifier.issn1982-4718-
dc.identifier.issn1414-0144-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107826-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107826-
dc.description.abstractEste artigo pretende colaborar para a reflexão acerca da relação entre corpo, mídia e feminilidades, buscando pontuar alguns elementos no sentido de iluminar a maneira como a mídia interfere, contemporaneamente, nesta relação, sobretudo no caso da construção da identidade feminina, com a colocação de estilos de feminilidade que se inscrevem num determinado padrão corporal. Para tanto, apresenta uma breve discussão bibliográfica relativa aos temas mídia, identidade, discurso e poder, tomando como recortes empíricos alguns exemplos da mídia impressa voltada ao segmento feminino no Brasil e a Boneca Bárbie.pt
dc.description.abstractThis article intends to contribute to a reflection about the relationship between the body, media and femininities, thus seeking to indicate some elements in order to clarify how the media currently interferes in this relationship, especially for the construction of female identity with the presentation of styles of femininity that are part of a particular body standard. In order to do so, we present a brief bibliographical debate on media issues, identity, discourse and power, electing as empirical choices examples of print media aimed at the female segment in Brazil and Barbie dolls.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEstudos de Sociologia-
dc.subjectCorpopt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectSubjetivaçãopt
dc.subjectGêneropt
dc.subjectMídiapt
dc.subjectBarbiept
dc.subjectBodypt
dc.subjectIdentitypt
dc.subjectSubjectificationpt
dc.subjectGenderpt
dc.subjectMediapt
dc.titleCorpo e identidades femininas: a intermediação da mídiapt
dc.title.alternativeBody and female identities: the intervention of mass mediaen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.description.affiliationUNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Departamento de Antropologia. Araraquara – SP – Brasil. 148000-901-
dc.description.affiliationDoutorando em Sociologia. UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos. Centro de Educação e Ciências Humanas – Pós-graduação em Sociologia. São Carlos – SP – Brasil. 13565-905-
dc.description.affiliationUnespUNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Departamento de Antropologia. Araraquara – SP – Brasil. 148000-901-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1982-4718-2012-17-32-241-259.pdf-
dc.relation.ispartofEstudos de Sociologia-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.