You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107976
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGusmão, Emery Marques-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:55Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:41:45Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:55Z-
dc.date.available2016-10-25T19:41:45Z-
dc.date.issued2005-03-01-
dc.identifierhttp://pem.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/34-
dc.identifier.citationPatrimônio e Memória, v. 1, n. 1, p. 56-65.-
dc.identifier.issn1808-1967-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107976-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107976-
dc.description.abstractO presente texto busca evidenciar a riqueza dos arquivos escolares para a história da educação e da cultura. Assim, enfatiza a relevância de estudos realizados na França a partir destas fontes, apresenta um breve histórico das mais antigas escolas públicas da cidade de Assis e destaca discrepâncias nos índices de aprovação das várias instituições escolares da cidade a partir de informações obtidas nas atas dos exames finais dos anos de 1958 e 1959, consultadas na Diretoria de Ensino de Assis. Com base nestes dados, talvez se possa pensar que a imagem do “passado de ouro” da escola pública sustenta-se mediante o enaltecimento de algumas escolas e o esquecimento de outras contemporâneas.pt
dc.description.abstractThe following text intends to make clear all the richness of the school files to the history of education and culture. Thus, it emphasizes the relevance of studies done in France from these sources, it presents a brief report of the most ancient public schools of the city of Assis and singularizes discrepancies in the numbers of approbations in the various school institutions of the city from information obtained from the records of the final examans of the years 1958 and 1959, verified in the Teaching Direction of Assis. Based on these data, maybe we can think that the image of the “Golden Past” of the public school is based on the exaltation of some schools and the forgetfulness of the contemporary ones.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePatrimônio e Memória-
dc.subjectSchool Filespt
dc.subjectHistory of Educationpt
dc.subjectMemorypt
dc.subjectArquivos Escolarespt
dc.subjectHistória da Educaçãopt
dc.subjectMemóriapt
dc.titleArquivos escolares, memória e culturapt
dc.title.alternativeSchool records, memory and cultureen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationDepartamento de Administração e Supervisão Escolar - UNESP - Marília-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Administração e Supervisão Escolar - UNESP - Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1808-1967-2005-1-1-56-65.pdf-
dc.relation.ispartofPatrimônio e Memória-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.