Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108040
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Messias, Rozana Aparecida Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:54:59Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:41:53Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:54:59Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:41:53Z | - |
dc.date.issued | 2010-06-01 | - |
dc.identifier | http://pem.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/126 | - |
dc.identifier.citation | Patrimônio e Memória, v. 6, n. 1, p. 187-208. | - |
dc.identifier.issn | 1808-1967 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108040 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108040 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo, discutiremos alguns pressupostos lingüísticos essenciais para a consideração dos gêneros orais como conteúdos a serem trabalhados nas aulas de língua portuguesa. Nosso intuito é enfatizar que para a efetivação de uma proposta de produção e análise de textos orais, sob o prisma da perspectiva sócio-interacionista da linguagem, é necessário que o professor compreenda, mesmo que superficialmente, as bases teóricas em que se ancoram suas práticas de sala de aula. | pt |
dc.description.abstract | In this article, we discuss a few linguistic presuppositions that are essential when we account for oral genres as content to be worked in classes of Portuguese. We argue for the idea that, teachers must have a minimum understanding of the theoretical bases of their classroom practices in order to work towards an effective proposal of producing and analysing oral texts from a socio-interactionist perspective of language. | en |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Patrimônio e Memória | - |
dc.subject | Teaching languages | pt |
dc.subject | oral genres | pt |
dc.subject | PCN | pt |
dc.subject | Ensino de língua | pt |
dc.subject | gêneros orais | pt |
dc.subject | PCN | pt |
dc.title | Ensino de língua: pressupostos para a consideração de gêneros orais | pt |
dc.title.alternative | Teaching languages: presuppositions that account for oral genres | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Doutora da UNESP - Campus de Assis / Departamento de Educação - Assis/SP | - |
dc.description.affiliationUnesp | Doutora da UNESP - Campus de Assis / Departamento de Educação - Assis/SP | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1808-1967-2010-6-1-187-208.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Patrimônio e Memória | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.