Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/10804
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Maíra Anelli | - |
dc.contributor.author | Capellini, Simone Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T13:31:43Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T13:31:43Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-18462011005000028 | - |
dc.identifier.citation | Revista CEFAC. CEFAC Saúde e Educação, v. 13, n. 4, p. 749-755, 2011. | - |
dc.identifier.issn | 1516-1846 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/10804 | - |
dc.description.abstract | TEMA: intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia. OBJETIVO: este estudo tem por objetivo geral mapear os artigos publicados sobre intervenção com escolares de risco para dislexia e, como objetivos específicos, analisar descritivamente aspectos específicos dos textos. CONCLUSÃO: as publicações na área em relação ao tema não são constantes, porém, os artigos científicos analisados evidenciam a preocupação dos pesquisadores em elaborar, desenvolver e validar instrumentos de avaliações e intervenções que contribuam para a identificação precoce da dislexia. | pt |
dc.description.abstract | BACKGROUND: early intervention in students at risk for dyslexia. PURPOSE: this study aims to map the general articles on intervention with students at risk for dyslexia and specific objectives, descriptively analyzing specific text aspects. CONCLUSION: there are few published data on this issue; however, the reviewed scientific articles highlight the concern of the researchers to elaborate, develop and validate assessments and interventions that contribute to the early identification of dyslexia. | en |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
dc.format.extent | 749-755 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | CEFAC Saúde e Educação | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Reabilitação | pt |
dc.subject | Dislexia | pt |
dc.subject | Leitura | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.subject | Rehabilitation | en |
dc.subject | Dyslexia | en |
dc.subject | Reading | en |
dc.subject | Learning | en |
dc.title | Intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literatura | pt |
dc.title.alternative | Early intervention in students at risk for dyslexia: literature review | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Fonoaudiologia e Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Fonoaudiologia e Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-18462011005000028 | - |
dc.identifier.scielo | S1516-18462011000400019 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1516-18462011000400019.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista CEFAC | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.