You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/10804
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Maíra Anelli-
dc.contributor.authorCapellini, Simone Aparecida-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:31:43Z-
dc.date.available2014-05-20T13:31:43Z-
dc.date.issued2011-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-18462011005000028-
dc.identifier.citationRevista CEFAC. CEFAC Saúde e Educação, v. 13, n. 4, p. 749-755, 2011.-
dc.identifier.issn1516-1846-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/10804-
dc.description.abstractTEMA: intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia. OBJETIVO: este estudo tem por objetivo geral mapear os artigos publicados sobre intervenção com escolares de risco para dislexia e, como objetivos específicos, analisar descritivamente aspectos específicos dos textos. CONCLUSÃO: as publicações na área em relação ao tema não são constantes, porém, os artigos científicos analisados evidenciam a preocupação dos pesquisadores em elaborar, desenvolver e validar instrumentos de avaliações e intervenções que contribuam para a identificação precoce da dislexia.pt
dc.description.abstractBACKGROUND: early intervention in students at risk for dyslexia. PURPOSE: this study aims to map the general articles on intervention with students at risk for dyslexia and specific objectives, descriptively analyzing specific text aspects. CONCLUSION: there are few published data on this issue; however, the reviewed scientific articles highlight the concern of the researchers to elaborate, develop and validate assessments and interventions that contribute to the early identification of dyslexia.en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent749-755-
dc.language.isopor-
dc.publisherCEFAC Saúde e Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectReabilitaçãopt
dc.subjectDislexiapt
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectRehabilitationen
dc.subjectDyslexiaen
dc.subjectReadingen
dc.subjectLearningen
dc.titleIntervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literaturapt
dc.title.alternativeEarly intervention in students at risk for dyslexia: literature reviewen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Fonoaudiologia e Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Fonoaudiologia e Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-18462011005000028-
dc.identifier.scieloS1516-18462011000400019-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-18462011000400019.pdf-
dc.relation.ispartofRevista CEFAC-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.