You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Silvia Maria Schmuziger de-
dc.contributor.authorRavagnani, Oswaldo Martins-
dc.contributor.authorLauand, Najla-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:55:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:42:09Z-
dc.date.available2014-06-24T19:55:06Z-
dc.date.available2016-10-25T19:42:09Z-
dc.date.issued1980-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/perspectivas/article/view/1693-
dc.identifier.citationPerspectivas: Revista de Ciências Sociais, v. 3, 1980.-
dc.identifier.issn1984-0241-
dc.identifier.issn0101-3459-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/108169-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108169-
dc.description.abstractTentativa de avaliação da contribuição que o estudo de outras culturas pode oferecer para se repensar a Educação na sociedade moderna, a Educação no Brasil de hoje. Revisão crítica da obra de Margaret Mead, como representando a maior contribuição da Antropologia americana voltada para o estudo das relações entre Educação, Cultura e Personalidade. Os dilemas da Educação na África, a partir de um conto de Munanairi. Algumas considerações sobre os pontos fundamentais a serem repensados e o significado de tradição.pt
dc.description.abstractAn attempt at evaluation about the contribution of study of other cultures toward rethinking education in modern society, specifically in Brazil today. Critical revision of Margaret Mead's work, as the most representative of American Anthropology studies concerning relations between Education, Culture and Personality. The dilemmas of education in Africa through a tale of Munanairi. Some considerations about fundamental points to be rethought and the meaning of tradition.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePerspectivas: Revista de Ciências Sociais-
dc.subjectAntopologiapt
dc.subjecteducaçãopt
dc.subjectMargaret Mead e sua obrapt
dc.subjectTradição na África e no Brasilpt
dc.titleAntropologia e os dilemas da educaçãopt
dc.title.alternativeAntropology and the dilemmas of educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationDepartamento de Ciências Sociais e Filosofia do Instituto de Letras, Ciências Sociais e Educação - Campus de Araraquara, Unesp.-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Ciências Sociais e Filosofia do Instituto de Letras, Ciências Sociais e Educação - Campus de Araraquara, Unesp.-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1984-0241-1980-3-29-50.pdf-
dc.relation.ispartofPerspectivas: Revista de Ciências Sociais-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.