You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108225
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorWhitaker, Dulce C. A.-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:55:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:42:16Z-
dc.date.available2014-06-24T19:55:09Z-
dc.date.available2016-10-25T19:42:16Z-
dc.date.issued1983-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/perspectivas/article/view/230-
dc.identifier.citationPerspectivas: Revista de Ciências Sociais, v. 6, 1983.-
dc.identifier.issn1984-0241-
dc.identifier.issn0101-3459-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/108225-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108225-
dc.description.abstractAs funções do exame vestibular à luz das necessidades políticas de diferentes moments históricos. Análise crítica das mudanças ocorridas nesse tipo de concurso a partir da consolidação do capital monopolista no Brasil, bem como do enrijecimento dessa barreira escolar face à crise do mercado de trabalho para formados em nível superior. A problemática do ensino superior pago como decorrência.pt
dc.description.abstractThe functions of entrance examination under the light of the political needs of diferent historical moments. The critical analysis of changes which have occurred in such a type of exam from the consolidation of the monopolist capital in Brazil, as well as the herdening of such a school barrier due the labour market for university graduates. The problem of the paid university education as a consequence.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePerspectivas: Revista de Ciências Sociais-
dc.subjectIdeologia e política educacionalpt
dc.subjectExame vestibularpt
dc.subjectAnálise críticapt
dc.subjectEnsino superior pagopt
dc.subjectCarreira de nível superiorpt
dc.subjectMercado de trabalhopt
dc.subjectIdeology and political educationpt
dc.subjectEntrance examinationpt
dc.subjectCritical analysispt
dc.subjectPaid University educationpt
dc.titleUniversidade, vestibulares e ideologiapt
dc.title.alternativeUniversity, entrance examinations and ideologyen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationDepartamento de Sociologia — Instituto de Letras, Ciências Sociais e Educação — UNESP — 14.800 — Araraquara — SP.-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Sociologia — Instituto de Letras, Ciências Sociais e Educação — UNESP — 14.800 — Araraquara — SP.-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1984-0241-1983-6-123-131.pdf-
dc.relation.ispartofPerspectivas: Revista de Ciências Sociais-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.