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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108283
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorKawasaki, Clarice Sumi-
dc.contributor.authorCarvalho, Luiz Marcelo de-
dc.contributor.authorRosa, Antonio Vitor-
dc.contributor.authorBonotto, Dalva Maria Bianchini-
dc.contributor.authorOliveira, Haydée Torres de-
dc.contributor.authorCinquetti, Heloísa Sisla Chalmers-
dc.contributor.authorSantana, Luiz Carlos-
dc.contributor.authorCavalari, Rosa Maria Feiteiro-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:55:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:42:23Z-
dc.date.available2014-06-24T19:55:12Z-
dc.date.available2016-10-25T19:42:23Z-
dc.date.issued2009-12-25-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6197-
dc.identifier.citationPesquisa em Educação Ambiental, v. 4, n. 2, 2009, p. 147-163.-
dc.identifier.issn2177-580X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/108283-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108283-
dc.description.abstractO emergente campo da pesquisa em educação ambiental (EA) no Brasil traz anecessidade de uma sistematização dessa produção a fim de identificar econfigurar aspectos desse novo campo do conhecimento. O presente trabalhovisa contribuir nessa direção a partir da análise dos trabalhos apresentados nosEncontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs). Os resultadosapontam a predominância de trabalhos de natureza empírica em relação aos denatureza teórica e reflexiva e de trabalhos relacionados a contextos educacionaisescolares em relação a contextos não escolares, sendo os níveis escolaresfundamental e médio os mais presentes. Em relação aos trabalhos de naturezateórica e reflexiva, há predominância dos fundamentos teóricos e metodológicosda EA como foco temático. Já entre os trabalhos de natureza empírica, oprincipal foco temático é o desenvolvimento de projetos, programas e práticas emcontextos escolares ou não escolares. Há ainda um número bastante significativode trabalhos com contextos educacionais não específicos, nos quais predominamcomo focos temáticos os processos formativos e as concepções de professores eeducadores. Aspectos referentes à avaliação dos trabalhos submetidos aos EPEAstambém são destacados neste artigo.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePesquisa em Educação Ambiental-
dc.titleA pesquisa em educação ambiental nos EPEAs (2001- 2007): natureza dos trabalhos, contextos educacionais e focos temáticospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.description.affiliationProfessora do depto. de Psicologia e Educação / FFCLRP/USP. Contato: Av. Bandeirantes, 3900. Monte Alegre, Rib. Preto – SP CEP 14040-901-
dc.description.affiliationProfessor (a) do Instituto de Biociências / Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro)-
dc.description.affiliationEducador do Depto.de Psicologia e Educação / FFCLRP / USP-
dc.description.affiliationProfessora da Universidade Federal de São Carlos-
dc.description.affiliationUnespProfessor (a) do Instituto de Biociências / Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2177-580X-2009-4-2-147-163.pdf-
dc.relation.ispartofPesquisa em Educação Ambiental-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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