Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108283
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kawasaki, Clarice Sumi | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Luiz Marcelo de | - |
dc.contributor.author | Rosa, Antonio Vitor | - |
dc.contributor.author | Bonotto, Dalva Maria Bianchini | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Haydée Torres de | - |
dc.contributor.author | Cinquetti, Heloísa Sisla Chalmers | - |
dc.contributor.author | Santana, Luiz Carlos | - |
dc.contributor.author | Cavalari, Rosa Maria Feiteiro | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-25 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6197 | - |
dc.identifier.citation | Pesquisa em Educação Ambiental, v. 4, n. 2, 2009, p. 147-163. | - |
dc.identifier.issn | 2177-580X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108283 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108283 | - |
dc.description.abstract | O emergente campo da pesquisa em educação ambiental (EA) no Brasil traz anecessidade de uma sistematização dessa produção a fim de identificar econfigurar aspectos desse novo campo do conhecimento. O presente trabalhovisa contribuir nessa direção a partir da análise dos trabalhos apresentados nosEncontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs). Os resultadosapontam a predominância de trabalhos de natureza empírica em relação aos denatureza teórica e reflexiva e de trabalhos relacionados a contextos educacionaisescolares em relação a contextos não escolares, sendo os níveis escolaresfundamental e médio os mais presentes. Em relação aos trabalhos de naturezateórica e reflexiva, há predominância dos fundamentos teóricos e metodológicosda EA como foco temático. Já entre os trabalhos de natureza empírica, oprincipal foco temático é o desenvolvimento de projetos, programas e práticas emcontextos escolares ou não escolares. Há ainda um número bastante significativode trabalhos com contextos educacionais não específicos, nos quais predominamcomo focos temáticos os processos formativos e as concepções de professores eeducadores. Aspectos referentes à avaliação dos trabalhos submetidos aos EPEAstambém são destacados neste artigo. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
dc.title | A pesquisa em educação ambiental nos EPEAs (2001- 2007): natureza dos trabalhos, contextos educacionais e focos temáticos | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade de São Paulo (USP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
dc.description.affiliation | Professora do depto. de Psicologia e Educação / FFCLRP/USP. Contato: Av. Bandeirantes, 3900. Monte Alegre, Rib. Preto – SP CEP 14040-901 | - |
dc.description.affiliation | Professor (a) do Instituto de Biociências / Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro) | - |
dc.description.affiliation | Educador do Depto.de Psicologia e Educação / FFCLRP / USP | - |
dc.description.affiliation | Professora da Universidade Federal de São Carlos | - |
dc.description.affiliationUnesp | Professor (a) do Instituto de Biociências / Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2177-580X-2009-4-2-147-163.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.