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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108288
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Talita Mazzini | - |
dc.contributor.author | Zancul, Maria Cristina de Senzi | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6782 | - |
dc.identifier.citation | Pesquisa em Educação Ambiental, v. 7, n. 1, 2012, p. 154-166. | - |
dc.identifier.issn | 2177-580X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108288 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108288 | - |
dc.description.abstract | Embora o estudo do Meio Ambiente seja considerado essencial na formação de professores, pesquisas apontam que nas licenciaturas esse estudo ocorre de maneira incipiente. Neste artigo apresentamos uma investigação sobre a inclusão da dimensão ambiental no curso de Pedagogia da Unesp/Araraquara, confrontando o que é proposto com as recomendações da Política Nacional de Educação Ambiental. A partir da análise documental do Projeto Político-Pedagógico e dos Programas de Ensino das disciplinas do currículo do curso, verificamos que os temas de meio ambiente não aparecem entre os conteúdos, objetivos e ementas da maioria dessas disciplinas. Os resultados revelam uma discrepância entre o que é recomendado oficialmente e aquilo que está planejado para as disciplinas. Consideramos que a presença pouco efetiva da dimensão ambiental nos cursos de graduação acarreta a formação de profissionais despreparados para trabalhar adequadamente essa temática em sala de aula e que tal situação precisa ser modificada. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
dc.title | A temática ambiental no curso de Pedagogia de uma universidade pública paulista | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Mestrado em andamento em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista(UNESP), Brasil. | - |
dc.description.affiliation | Professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista(UNESP), Brasil, SP. | - |
dc.description.affiliationUnesp | Mestrado em andamento em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista(UNESP), Brasil. | - |
dc.description.affiliationUnesp | Professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista(UNESP), Brasil, SP. | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2177-580X-2012-7-1-154-166.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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