You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108346
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVicentini, Marzia Terenzi-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:55:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:42:25Z-
dc.date.available2014-06-24T19:55:15Z-
dc.date.available2016-10-25T19:42:25Z-
dc.date.issued1980-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/letras/article/view/320-
dc.identifier.citationRevista de Letras, v. 20, n. 1, 1980.-
dc.identifier.issn1981-7886-
dc.identifier.issn0101-3505-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/108346-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108346-
dc.description.abstractEste artigo analisa alguns ensaios de Eisenstein escritos entre 1945 e 1947, que se encontram na antologia francesa intitulada La non-indifférente nature, de 1976. Fio condutor dos escritos é uma indagação sobre a natureza orgânica da obra de arte, encontrada nas mais variadas manifestações artísticas: em cinema, teatro, literatura, pintura, arquitetura, música. A “organicidade” das obras artísticas decorria do fato de elas serem construídas conforme os elementos estruturais do fenômeno representado: a ligação entre realidade e obra não consistiria numa reprodução de conteúdos, mas na recriação, em todos os níveis formais da obra, da lei dialética que rege a realidade. This paper analyses some essays by Eisenstein written between 1945 and 1947, included in a French anthology of 1976 entiled La non-différente in nature. The guideline of such writings is a quest for the “organic nature” of the work of art, found in the most varied artistic manifestations: cinema, drama, literature, painting, architecture, music. The “organicity” of works of art derived from the that they were built according to the structural elements of the phenomenon represented: the connection between reality and work would not consist of a duplication of contents, but in the recreation, in all the formal levels of the work, of the dialectic law which rules reality.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceRevista de Letras-
dc.subjectTeoria literáriapt
dc.subjectCinemapt
dc.subjectEisensteinpt
dc.subjectEncouraçado Potemkinpt
dc.subjectLiterary theorypt
dc.subjectCinemapt
dc.subjectEisensteinpt
dc.subjectPotemkimpt
dc.titleA natureza participante de Eisenstein / Eisenstein’s participant naturept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationProfessora Assistente de Língua e Literatura Italiana do Departamento de Letras Modernas do Instituto de Letras, História e Psicologia — Campus de Assis, UNESP.-
dc.description.affiliationUnespProfessora Assistente de Língua e Literatura Italiana do Departamento de Letras Modernas do Instituto de Letras, História e Psicologia — Campus de Assis, UNESP.-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-7886-1980-20-1-109-121.pdf-
dc.relation.ispartofRevista de Letras-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.