Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108728
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pechula, Marcia Reami [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Costa, Adilson Aparecido | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-13T14:50:54Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:13Z | - |
dc.date.available | 2014-08-13T14:50:54Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:43:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-16 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Adilson Aparecido. Estudos sobre a teoria e a prática da educomunicação a partir da experiência da E. E. Profª Avelina Palma Losso: a geografia no conteúdo do Informativo Avelina. 2013. 150 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108728 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108728 | - |
dc.description.abstract | This research aims to verify how the discourse on the construction of Educomunication is transposed into practice at school . The material considered in this analysis is relevant content to the discipline of Geography and is an instrument of communication produced in the school environment : a newspaper , “Informativo Avelina de Palma Losso . This work also cares to consider the viability of implementing educomunicacionais projects in the public schools of São Paulo . Thus , it seeks to understand the relevance of Educomunication in the construction of knowledge by the student and the socialization of his knowledge with the community located around the school . We used as a working methodology a biographical redearch for a review of the concept of Educomunication and support of the analysis of “Informativo Avelina” of that school. As a result we find a review of the concept of Educomunication focusing thinkers in the Latin American context and a sense of trying to experience the practice of Educomunication at the public school environment | en |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem o objetivo central verificar como o discurso sobre a construção da Educomunicação é transposto para a prática no espaço escolar. O material considerado em tal análise é conteúdo pertinente à disciplina de Geografia e se encontra em um instrumento de comunicação produzido no ambiente escolar: um jornal, Informativo Avelina de Palma Losso”. Este trabalho, ainda, se preocupa em considerar a viabilidade da implementação de projetos educomunicacionais nas escolas públicas estaduais de São Paulo. Dessa forma, busca compreender a relevância da Educomunicação na construção do saber por parte do aluno e na socialização de seus conhecimentos com a comunidade localizada no entorno da escola. Utilizamos como metodologia de trabalho a pesquisa bibliográfica para a revisão do conceito de Educomunicação e sustentação da análise do Informativo Avelina da referida escola. Como resultados encontramos uma revisão do conceito de Educomunicação tendo como foco os pensadores no contexto latino-americano e uma noção da tentativa de vivenciar a práxis da Educomunicação no ambiente de escola pública | pt |
dc.format.extent | 150 f. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Geography - Study and teaching | pt |
dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Comunicação na educação | pt |
dc.subject | Comunicação e educação | pt |
dc.subject | Educomunicação | pt |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt |
dc.subject | Jornais | pt |
dc.title | Estudos sobre a teoria e a prática da educomunicação a partir da experiência da E. E. Profª Avelina Palma Losso: a geografia no conteúdo do Informativo Avelina | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000766097.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000766097 | - |
dc.identifier.capes | 33004137064P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.