You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108728
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPechula, Marcia Reami [UNESP]-
dc.contributor.authorCosta, Adilson Aparecido-
dc.date.accessioned2014-08-13T14:50:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:43:13Z-
dc.date.available2014-08-13T14:50:54Z-
dc.date.available2016-10-25T19:43:13Z-
dc.date.issued2013-08-16-
dc.identifier.citationCOSTA, Adilson Aparecido. Estudos sobre a teoria e a prática da educomunicação a partir da experiência da E. E. Profª Avelina Palma Losso: a geografia no conteúdo do Informativo Avelina. 2013. 150 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/108728-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108728-
dc.description.abstractThis research aims to verify how the discourse on the construction of Educomunication is transposed into practice at school . The material considered in this analysis is relevant content to the discipline of Geography and is an instrument of communication produced in the school environment : a newspaper , “Informativo Avelina de Palma Losso . This work also cares to consider the viability of implementing educomunicacionais projects in the public schools of São Paulo . Thus , it seeks to understand the relevance of Educomunication in the construction of knowledge by the student and the socialization of his knowledge with the community located around the school . We used as a working methodology a biographical redearch for a review of the concept of Educomunication and support of the analysis of “Informativo Avelina” of that school. As a result we find a review of the concept of Educomunication focusing thinkers in the Latin American context and a sense of trying to experience the practice of Educomunication at the public school environmenten
dc.description.abstractA presente pesquisa tem o objetivo central verificar como o discurso sobre a construção da Educomunicação é transposto para a prática no espaço escolar. O material considerado em tal análise é conteúdo pertinente à disciplina de Geografia e se encontra em um instrumento de comunicação produzido no ambiente escolar: um jornal, Informativo Avelina de Palma Losso”. Este trabalho, ainda, se preocupa em considerar a viabilidade da implementação de projetos educomunicacionais nas escolas públicas estaduais de São Paulo. Dessa forma, busca compreender a relevância da Educomunicação na construção do saber por parte do aluno e na socialização de seus conhecimentos com a comunidade localizada no entorno da escola. Utilizamos como metodologia de trabalho a pesquisa bibliográfica para a revisão do conceito de Educomunicação e sustentação da análise do Informativo Avelina da referida escola. Como resultados encontramos uma revisão do conceito de Educomunicação tendo como foco os pensadores no contexto latino-americano e uma noção da tentativa de vivenciar a práxis da Educomunicação no ambiente de escola públicapt
dc.format.extent150 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeography - Study and teachingpt
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt
dc.subjectComunicação na educaçãopt
dc.subjectComunicação e educaçãopt
dc.subjectEducomunicaçãopt
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt
dc.subjectJornaispt
dc.titleEstudos sobre a teoria e a prática da educomunicação a partir da experiência da E. E. Profª Avelina Palma Losso: a geografia no conteúdo do Informativo Avelinapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000766097.pdf-
dc.identifier.aleph000766097-
dc.identifier.capes33004137064P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.