You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109171
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSalles, Leila Maria Ferreira-
dc.contributor.authorSilva, Joyce Mary Adam de Paula e-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:43:51Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:29Z-
dc.date.available2016-10-25T19:43:51Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSALLES, Leila Maria Ferreira; SILVA, Joyce Mary Adam de Paula e. Família e escola: interfaces da violência escolar. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831911.-
dc.identifier.isbn9788579831911-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109171-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109171-
dc.description.abstractLeila Maria Ferreira Salles e Joyce Mary Adam de Paula e Silva produziram nesta obra, resultado de pesquisas em ambiente escolar, um apanhado de reflexões que podem contribuir para a abordagem mais adequada do tema violência nas escolas. As pesquisas, realizadas em duas escolas públicas onde a violência era muito freqüente, mostram que os educadores conseguem perceber que há diferenças entre as famílias pobres no que tange à educação de seus filhos, compreendendo que apenas parte delas não consegue realizar de forma adequada essa tarefa. Mas os estudos também constatam que a escola mal percebe suas próprias limitações e seu despreparo para lidar com assuntos extremamente desafiantes, como a vulnerabilidade social dos jovens e suas dificuldades econômicas e idiossincrasias psicossociais. Em Família e escola - interfaces da violência escolar, as autoras ainda deixam claro que professores e diretores tendem a relacionar o comportamento violento de estudantes ao meio - ou seja, ao ambiente social e familiar em que eles vivem. E também que os docentes têm dificuldade para conviver com alunos e famílias das camadas sociais mais baixas. Ao levantar tais questões o livro possibilita uma ricareflexão sobre a complexa relação família-escola-violência escolar.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectViolencia escolarpt
dc.subjectJuventude e violênciapt
dc.subjectEducação - Participação dos paispt
dc.subjectResponsabilidade dos paispt
dc.titleFamília e escola: interfaces da violência escolarpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579831911.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000782993-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.