Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109171
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Salles, Leila Maria Ferreira | - |
dc.contributor.author | Silva, Joyce Mary Adam de Paula e | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:29Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:51Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:29Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:43:51Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | SALLES, Leila Maria Ferreira; SILVA, Joyce Mary Adam de Paula e. Família e escola: interfaces da violência escolar. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831911. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579831911 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109171 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109171 | - |
dc.description.abstract | Leila Maria Ferreira Salles e Joyce Mary Adam de Paula e Silva produziram nesta obra, resultado de pesquisas em ambiente escolar, um apanhado de reflexões que podem contribuir para a abordagem mais adequada do tema violência nas escolas. As pesquisas, realizadas em duas escolas públicas onde a violência era muito freqüente, mostram que os educadores conseguem perceber que há diferenças entre as famílias pobres no que tange à educação de seus filhos, compreendendo que apenas parte delas não consegue realizar de forma adequada essa tarefa. Mas os estudos também constatam que a escola mal percebe suas próprias limitações e seu despreparo para lidar com assuntos extremamente desafiantes, como a vulnerabilidade social dos jovens e suas dificuldades econômicas e idiossincrasias psicossociais. Em Família e escola - interfaces da violência escolar, as autoras ainda deixam claro que professores e diretores tendem a relacionar o comportamento violento de estudantes ao meio - ou seja, ao ambiente social e familiar em que eles vivem. E também que os docentes têm dificuldade para conviver com alunos e famílias das camadas sociais mais baixas. Ao levantar tais questões o livro possibilita uma ricareflexão sobre a complexa relação família-escola-violência escolar. | pt |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Violencia escolar | pt |
dc.subject | Juventude e violência | pt |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt |
dc.subject | Responsabilidade dos pais | pt |
dc.title | Família e escola: interfaces da violência escolar | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579831911.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000782993 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.