Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109174
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carlindo, Eva Poliana | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:29Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:51Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:29Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:43:51Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | CARLINDO, Eva Poliana. Professoras brasileiras: o imprescindível investimento em aquisição de capital cultural. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831942. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579831942 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109174 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109174 | - |
dc.description.abstract | O ingresso na profissão de professora faz as mulheres ascenderem socialmente, mas não possibilita que adquiram capital cultural, o pilar que sustenta o sucesso da escola. Esta é a conclusão de Eva Poliana Carlindo nesta obra, uma adaptação da tese de mestrado que ela defendeu no programa de pós-graduação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp. O estudo, baseado em conceitos teóricos do sociólogo francês Pierre Bordieu, se deu por meio da análise dos elementos que a autora considera como os mais significativos para se estudar a relação entre formação e atuação docente: experiências sociais e individuais e aquisições acadêmicas e intelectuais. As análises foram feitas a partir das respostas de quatro professoras dos primeiros anos do ensino fundamental de escolas públicas, durante entrevistas nas quais as docentes expõem suas histórias individuais e profissionais, ações e aspirações. Professoras Brasileiras traça um cenário que vem colaborar com as reflexões acerca da complexa tarefa de melhorar a qualidade do ensino básico no Brasil. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Professores de ensino fundamental - Formação | pt |
dc.subject | Brasil | pt |
dc.title | Professoras brasileiras: o imprescindível investimento em aquisição de capital cultural | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579831942.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000782956 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.