You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109191
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCaluzi, João José-
dc.contributor.authorRecena, Maria Celina Piazza-
dc.contributor.authorZuliani, Silvia Regina Quijadas Aro-
dc.contributor.authorSuart Júnior, José Bento-
dc.contributor.authorCarneiro, Marcelo Carbone-
dc.contributor.authorRibeiro, Marcos Antonio Pinto-
dc.contributor.authorPereira, Duarte Costa-
dc.contributor.authorAriza, Yefrin-
dc.contributor.authorTavares, Leandro Henrique Wesolowski-
dc.contributor.authorPérez, Leonardo Fabio Martinez-
dc.contributor.authorCarvalho, Washington Luiz Pacheco de-
dc.contributor.authorFaria, Alexandre Geraldo Viana-
dc.contributor.authorPires, Dario Xavier-
dc.contributor.authorCirino, Marcelo Maia-
dc.contributor.authorSouza, Aguinaldo Robinson de-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:43:53Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:30Z-
dc.date.available2016-10-25T19:43:53Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCALUZI, João José; RECENA, Maria Celina Piazzi; ZULIANI, Silvia Regina Quijadas Aro (Org.). Ensino de ciências e matemática, VI: ensino de química. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832154.-
dc.identifier.isbn9788579832154-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109191-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109191-
dc.description.abstractOrganizado por João José Caluzi e Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani, este livro traz uma série de estudos nos quais os autores procuram discutir o ensino da Química à luz da História da Ciência e das metodologias científicas consagradas pelas instituições de ensino brasileiras na disseminação dos conhecimentos sobre a matéria, sempre com um viés analítico e por vezes bastante crítico. A coletânea aborda desde uma proposta de integração da Filosofia da Química no currículo e na didática da matéria até a prevenção de acidentes na execução de experimentos de Química no ensino médio, passando por um balanço crítico sobre as obras de Química adotadas no Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio e da utilização e avaliação dos objetos de aprendizagem por professores de Química nas salas de aula brasileiras. A obra também fala do ensino da Química do ponto de vista mais específico, como nos artigos que discutem os pressupostos históricos e filosóficos sobre o princípio da incerteza, a tentativa de uma leitura kuhniana do conceito de substância e o estudo do termo densidade como obstáculo verbal à compreensão dos conceitos.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCiencia - Estudo e ensinopt
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectQuimicapt
dc.subjectProfessores de cienciapt
dc.subjectCiencia - Aspectos sociaispt
dc.titleEnsino de ciências e matemática, VI: ensino de químicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)-
dc.contributor.institutionUniversidade do Porto-
dc.contributor.institutionUniversidade de Buenos Aires-
dc.contributor.institutionInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579832154.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000774278-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.