Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109193
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Yoshie Ussami Ferrari | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:54Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:30Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:43:54Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, Yoshie Ussami Ferrari. O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832178. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579832178 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109193 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109193 | - |
dc.description.abstract | Aqui a pesquisadora Yoshie Ussami Ferrari Leite busca averiguar o real papel das obrigatórias 800 horas de prática pedagógica no curso de formação inicial dos professores, e ainda discutir como essa carga horária poderia contribuir para melhorar a formação deles. Fruto da Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996 e de posteriores leis complementares, a obrigatoriedade das atividades práticas pedagógicas foi uma das questões que mais impactaram os cursos de formação de professores. Isso porque, a partir da obrigatoriedade, as instituições de ensino superior tiveram de passar a elaborar os correspondentes projetos pedagógicos e foram forçadas ainda a reestruturar os currículos para conseguirem atender às determinações legais, tarefa algo complexa, segundo Leite. A obra analisa ainda o papel do professor na atual escola pública e os problemas do processo de formação desses docentes. A pesquisa, de cunho qualitativo, baseou-se essencialmente em estudos bibliográficos, análises da legislação educacional, documentos de instituições escolares e entrevistas. É um livro de grande utilidade para quem pretende compreender os rumos que a educação pública brasileira vem tomando. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Pratica de ensino | pt |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Estagios supervisionados | pt |
dc.title | O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579832178.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000774082 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.