Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109198
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Valle, Tânia Gracy Martins do | - |
dc.contributor.author | Maia, Ana Cláudia Bortolozzi | - |
dc.contributor.author | Anastacio-Pessan, Fernanda Luz | - |
dc.contributor.author | Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida | - |
dc.contributor.author | Bevilacqua, Maria Cecília | - |
dc.contributor.author | Lopes, Mara Aparecida de Castilho | - |
dc.contributor.author | Leite, Lúcia Pereira | - |
dc.contributor.author | Lopes Júnior, Jair | - |
dc.contributor.author | Luciano, Elisângela Schmöller | - |
dc.contributor.author | Mariano, Maria Luiza | - |
dc.contributor.author | Banaccorsi, Caroline | - |
dc.contributor.author | Bolsoni-Silva, Alessandra turini | - |
dc.contributor.author | Carnier, Luciana | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim | - |
dc.contributor.author | Perosa, Gimol Benzaquen | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Felipe Ganzert | - |
dc.contributor.author | Schiavo, Rafaela de Almeida | - |
dc.contributor.author | Zane, Valéria Cristina | - |
dc.contributor.author | Melchiori, Lígia Ebner | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Caroline Garpelli | - |
dc.contributor.author | Neme, Carmen Maria Bueno | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:54Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:30Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:43:54Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | VALLE, Tânia Gracy Martins do; MAIA, Ana Claudia Bortolozzi (Org.). Psicologiado desenvolvimento humano e aprendizagem. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832239. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579832239 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109198 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109198 | - |
dc.description.abstract | Este volume reúne artigos de autoria de professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento da Unesp e tem como objetivo compartilhar, com especialistas e estudiosos de Psicologia e ciências humanas, os resultados de pesquisas feitas em 2009 e 2010 para a produção de dissertações de mestrado. Os artigos estão reunidos em torno de dois eixos principais. O primeiro apresenta como tema aglutinador Psicologia do desenvolvimento humano e aprendizagem. Nessa primeira parte do livro, os autores focam suas análises na aprendizagem e sua relação com a linguagem e a atuação docente. Na segunda parte, Desenvolvimento humano e diferentes fatores no transcurso do ciclo vital, os temas dos artigos giram em torno das vivências humanas, da infância à velhice. São tratadas questões como estresse infantil, estresse na gestação e no puerpério e reflexões de adolescentes, adultos e idosos sobre a morte. Organizado pelas professoras Tânia Gracy Martins do Valle e Ana Cláudia Bortolozzi Maia, este livro é uma interessante fonte de informações sobre as mais recentes pesquisas da área de Psicologia do Desenvolvimento. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Psicologia | pt |
dc.subject | Psicologia do desenvolvimento | pt |
dc.subject | Psicologia da aprendizagem | pt |
dc.subject | Orientação sexual | pt |
dc.subject | Stress (Psicologia) | pt |
dc.subject | Morte - Aspectos psicologicos | pt |
dc.subject | Surdez | pt |
dc.title | Psicologia do desenvolvimento humano e aprendizagem | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579832239.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000774055 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.