Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109202Registro de metadados completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Richter, Denis | - |
| dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:30Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:55Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-03T17:52:30Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T19:43:55Z | - |
| dc.date.issued | 2011 | - |
| dc.identifier.citation | RICHTER, Denis. O mapa mental no ensino de geografia: concepções e propostas para o trabalho docente. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832277. | - |
| dc.identifier.isbn | 9788579832277 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109202 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109202 | - |
| dc.description.abstract | A proposta de Denis Richter neste livro - fruto de pesquisa de campo realizada com alunos da 3.a série do ensino médio de Presidente Prudente (SP) - é investigar o raciocínio geográfico desenvolvido pelos estudantes a partir do ensino da Geografia em unidades de ensino públicas e privadas. Partindo da construção de mapas mentais da cidade, Richter analisou e interpretou o raciocínio geográfico formado ao longo da educação básica, identificou e avaliou os conteúdos que os alunos possuíam de Geografia e levantou como eles utilizavam a linguagem espacial para expressar seus conceitos espontâneos e científicos. A produção desses mapas mentais revelou ainda os conceitos que os alunos desenvolvem sobre a organização e a estrutura da cidade, bem como sobre os processos que, no entender deles, determinam os diferentes contextos do espaço urbano. O objetivo de fundo do livro de Richter é oferecer subsídios para que o ensino da Geografia proporcione um novo olhar sobre seu contexto sócio-cultural. Citando Milton Santos, o autor afirma que esse olhar está relacionado ao estudo do espaço, ou seja, ao estabelecimento de relações com os objetos e arranjos espaciais que compõem a sociedade - a totalidade. | pt |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
| dc.source | Aleph | - |
| dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | pt |
| dc.subject | Cartografia | pt |
| dc.subject | Pratica de ensino | pt |
| dc.subject | Aprendizagem | pt |
| dc.subject | Cognição | pt |
| dc.title | O mapa mental no ensino de geografia: concepções e propostas para o trabalho docente | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | ISBN9788579832277.pdf | - |
| dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
| dc.identifier.aleph | 000773987 | - |
| Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
