You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109208
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorViel, Silvia Regina-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:43:56Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:31Z-
dc.date.available2016-10-25T19:43:56Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationVIEL, Silvia Regina. Um olhar sobre a formação de professores de matemática a distância. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832901.-
dc.identifier.isbn9788579832901-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109208-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109208-
dc.description.abstractOs professores de Matemática, assim como os que ensinam as demais disciplinas nos cursos de nível fundamental e médio, deparam com vários fatores desestimulantes:fraco desempenho dos alunos, currículos desinteressantes, deficiência na própria formação. Diante desse quadro, a autora investigou uma alternativa à formação tradicional de professores de Matemática. Ela analisa a educação a distância para tentar identificar se esse meio seria adequado para promover tanto a formação inicial quanto a continuada dos docentes da disciplina. Ela se baseia em um caso exemplar: o curso de licenciatura em Matemática a distância do Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj), que integra a Universidade Aberta do Brasil (UAB), ligada ao Ministério da Educação. O curso serve de modelo para outros cursos da UAB. A autora apresenta a implementação do projeto desde a etapa inicial, avaliando documentos e um grande volume de entrevistas, principalmente com alunos formados no curso, mas também com professores e gestores. O estudo capta diversos aspectos do curso da Cederj/UAB, como as expectativas dos alunos em relação ao processo de ensino e aprendizagem, as dificuldades que encontraram, a forma como tinham acesso às aulas a distância, o comportamento diante dos colegas nos encontros presenciais e os resultados práticos da formação. As conclusões da autora incluem pontos positivos e deficiências, mas ela levanta subsídios importantes para a discussão sobre o uso do instrumento educação a distância na formação de professores de Matemática.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectProfessores de matematicapt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.titleUm olhar sobre a formação de professores de matemática a distânciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579832901.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000773855-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.