You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109210
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPezzato, João Pedro-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:43:56Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:31Z-
dc.date.available2016-10-25T19:43:56Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPEZZATO, João Pedro. Formação docente e geografia escolar: um estudo de caso entre Brasil e Espanha. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832925.-
dc.identifier.isbn9788579832925-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109210-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109210-
dc.description.abstractO livro de João Pedro Pezzato discute a atual organização curricular dos cursos de formação de professores de Geografia, comparando com viés crítico as experiências da Universidade de Santiago de Compostela, da Espanha, e do Curso de Licenciatura em Geografia da Unesp de Rio Claro, interior de São Paulo. Para Pezzato, enquanto na Espanha todas as disciplinas estão relacionadas com os conhecimentos específicos da área, percebe-se no Brasil o predomínio de um modelo conceitual no qual os conteúdos pedagógicos de algumas disciplinas não têm nenhuma articulação com a própria Geografia. O resultado é, muitas vezes, o divórcio entre a componente científica específica e aquela mais diretamente relacionada com as questões educativas. O pesquisador chama a atenção ainda para a falta de articulação entre pesquisa e ensino, e para a rala distinção, no Brasil, entre a formação de bacharéis e de licenciados em Geografia, já que não existem diferenças significativas entre os componentes curriculares das duas modalidades. Por isso, para ele é premente a adoção de inovações curriculares no ensino da Geografia, inclusive no que diz respeito ao ensino da leitura e da escrita no contexto da disciplina.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectGeografiapt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.titleFormação docente e geografia escolar: um estudo de caso entre Brasil e Espanhapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579832925.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000773837-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.