Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109211
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Garnica, Antonio Vicente Marafioti | - |
dc.contributor.author | Souza, Luzia Aparecida de | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:56Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:43:56Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | GARNICA, Antonio Vicente Marafioti; SOUZA, Luzia Aparecida de. Elementos de história da educação matemática. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832932. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579832932 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109211 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109211 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho a quatro mãos, Antonio Vicente Marafioti Garnica e Luzia Aparecida de Souza tentam compreender de que modo a história do ensino da Matemática influenciou os métodos didáticos atualmente empregados, principalmente na educação básica, mas também na formação e no direcionamento dos professores. De acordo com os pesquisadores, após as reformas educacionais realizadas na França na década de 1790, em grande parte sustentadas pelos ideais iluministas, elementar passou a significar introdutório, ou simples, e a caracterizar essencialmente as obras voltadas para o ensino. Ainda hoje a Matemática é, muitas vezes, tanto no Brasil como no exterior, tratada no ensino básico como uma espécie de introdução que nunca transcende a si mesma. Os autores também reuniram no livro os resultados de algumas intervenções de campo, como discussões que promoveram com crianças e seus professores acerca da influência da memória comunitária no aprendizado da Matemática e levantamento sobre a importância da oralidade para a transmissão de conhecimentos de Aritmética e Geometria. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Matemática | pt |
dc.subject | Matematica - Historiografia | pt |
dc.title | Elementos de história da educação matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579832932.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000773753 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.