You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109219
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeone, Naiara Mendonça-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:43:57Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:31Z-
dc.date.available2016-10-25T19:43:57Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationLEONE, Naiara Mendonça. A inserção no exercício da docência: necessidades formativas de professores em seus anos iniciais. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579833267.-
dc.identifier.isbn9788579833267-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109219-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109219-
dc.description.abstractBaseada em vasta bibliografia e em entrevistas com professores da rede municipal de ensino de Rancharia, região de Presidente Prudente (SP), a autora propõe possibilidades para o período inicial da docência, que compreende os anos durante os quais os professores precisam fazer a transição da condição de estudantes para a de docentes. Trata-se de um momento, segundo ela, crucial na carreira, repleto de tensões e aprendizagens e dotado de características próprias. É o período em que se constituem as principais marcas da identidade e do estilo que vão identificar o professor dali em diante. No entanto, as previsíveis dificuldades, expectativas e necessidades dos futuros professores costumam ser levadas em conta nesse período. Embora sejam comuns a todos, tais demandas deverão mais tarde se revestir de especificidades tidas como difíceis de prever. De acordo com a pesquisadora, uma solução estaria na planificação de programas de formação contínua que contemplem as necessidades formativas de professores novatos. Para a autora, isso só seria possível se uma compreensão melhor do contexto específico de trabalho desses profissionais e das dificuldades a eles impostas por esse contexto subsidiasse a planificação.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectAvaliação educacionalpt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.titleA inserção no exercício da docência: necessidades formativas de professores em seus anos iniciaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579833267.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000773600-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.