Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109219Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Leone, Naiara Mendonça | - |
| dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:31Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:43:57Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-03T17:52:31Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T19:43:57Z | - |
| dc.date.issued | 2012 | - |
| dc.identifier.citation | LEONE, Naiara Mendonça. A inserção no exercício da docência: necessidades formativas de professores em seus anos iniciais. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579833267. | - |
| dc.identifier.isbn | 9788579833267 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109219 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109219 | - |
| dc.description.abstract | Baseada em vasta bibliografia e em entrevistas com professores da rede municipal de ensino de Rancharia, região de Presidente Prudente (SP), a autora propõe possibilidades para o período inicial da docência, que compreende os anos durante os quais os professores precisam fazer a transição da condição de estudantes para a de docentes. Trata-se de um momento, segundo ela, crucial na carreira, repleto de tensões e aprendizagens e dotado de características próprias. É o período em que se constituem as principais marcas da identidade e do estilo que vão identificar o professor dali em diante. No entanto, as previsíveis dificuldades, expectativas e necessidades dos futuros professores costumam ser levadas em conta nesse período. Embora sejam comuns a todos, tais demandas deverão mais tarde se revestir de especificidades tidas como difíceis de prever. De acordo com a pesquisadora, uma solução estaria na planificação de programas de formação contínua que contemplem as necessidades formativas de professores novatos. Para a autora, isso só seria possível se uma compreensão melhor do contexto específico de trabalho desses profissionais e das dificuldades a eles impostas por esse contexto subsidiasse a planificação. | pt |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
| dc.source | Aleph | - |
| dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt |
| dc.subject | Ensino superior | pt |
| dc.subject | Professores - Formação | pt |
| dc.subject | Avaliação educacional | pt |
| dc.subject | Pratica de ensino | pt |
| dc.title | A inserção no exercício da docência: necessidades formativas de professores em seus anos iniciais | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | ISBN9788579833267.pdf | - |
| dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
| dc.identifier.aleph | 000773600 | - |
| Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
