You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109241
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHirai, Rodrigo Tetsuo-
dc.contributor.authorSouza Neto, Samuel de-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:00Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:32Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:00Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationHIRAI, Rodrigo Tetsuo; SOUZA NETO, Samuel de. A prática em questão: demandas da incerteza e da complexidade para a atuação na educação física escolar e para a formação profissional. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579833601.-
dc.identifier.isbn9788579833601-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109241-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109241-
dc.description.abstractEste livro tem como objetivo verificar se na formação dos professores na área de Educação Física há também espaço para a difusão de saberes que vão além dos conhecimentos técnico-científicos. Os autores partem do princípio de que modernamente é dado como certo que a instabilidade dos ambientes da prática docente exige dos professores mais do que conhecimentos teóricos: demanda deles também que trabalhem com elementos como a incerteza e a complexidade, diante de situações como o imprevisto, a urgência, a dispersão, a indisciplina e a dificuldade para a compreensão e a aprendizagem. Tais situações obrigariam o professor a emitir juízos e tomar decisões, quase sempre de caráter prático. A conclusão dos pesquisadores é, no entanto, de que os cursos de formação dos profissionais de Educação Física continuam privilegiando as disciplinas teóricas, e trabalham pouco os chamados saberes práticos. O estudo foi baseado em entrevistas com estudantes e professores e em análise documental e interpretativa de situações práticas do ensino da disciplina em três escolas municipais de Indaiatuba (SP). Tratou-se, portanto, de uma pesquisa de natureza qualitativa e do tipo descritiva, e não de uma investigação quantitativapt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectProfessores de educação fisicapt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectEducação fisicapt
dc.titleA prática em questão: demandas da incerteza e da complexidade para a atuação na educação física escolar e para a formação profissionalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579833601.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000773670-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.