Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109241
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Hirai, Rodrigo Tetsuo | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Samuel de | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:32Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:00Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:32Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:00Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | HIRAI, Rodrigo Tetsuo; SOUZA NETO, Samuel de. A prática em questão: demandas da incerteza e da complexidade para a atuação na educação física escolar e para a formação profissional. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579833601. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579833601 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109241 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109241 | - |
dc.description.abstract | Este livro tem como objetivo verificar se na formação dos professores na área de Educação Física há também espaço para a difusão de saberes que vão além dos conhecimentos técnico-científicos. Os autores partem do princípio de que modernamente é dado como certo que a instabilidade dos ambientes da prática docente exige dos professores mais do que conhecimentos teóricos: demanda deles também que trabalhem com elementos como a incerteza e a complexidade, diante de situações como o imprevisto, a urgência, a dispersão, a indisciplina e a dificuldade para a compreensão e a aprendizagem. Tais situações obrigariam o professor a emitir juízos e tomar decisões, quase sempre de caráter prático. A conclusão dos pesquisadores é, no entanto, de que os cursos de formação dos profissionais de Educação Física continuam privilegiando as disciplinas teóricas, e trabalham pouco os chamados saberes práticos. O estudo foi baseado em entrevistas com estudantes e professores e em análise documental e interpretativa de situações práticas do ensino da disciplina em três escolas municipais de Indaiatuba (SP). Tratou-se, portanto, de uma pesquisa de natureza qualitativa e do tipo descritiva, e não de uma investigação quantitativa | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Professores de educação fisica | pt |
dc.subject | Pratica de ensino | pt |
dc.subject | Educação fisica | pt |
dc.title | A prática em questão: demandas da incerteza e da complexidade para a atuação na educação física escolar e para a formação profissional | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579833601.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000773670 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.